Esportes
Cristiano Nunes, do Atlético, revela por que Hulk tem sido poupado por Milito
Hulk não foi substituído em apenas quatro dos 12 jogos em que foi relacionado pelo técnico Gabriel Milito
Coordenador de preparação física do Atlético, Cristiano Nunes revelou por qual motivo o atacante Hulk foi poupado em alguns dos últimos jogos. Em entrevista à Itatiaia na semana passada, o treinador disse que busca controlar os esforços do craque alvinegro para que ele possa ter um melhor desempenho. Apesar de ser conhecido pela capacidade física, o camisa 7 já soma 37 anos. Com informações de Itatiaia.
“Dificilmente o Hulk se ausenta de algum jogo. Então, esta conversa tem acontecido internamente. Existe uma relação muito boa entre o Gabriel Milito e os atletas. À medida que seja necessário segurar um pouquinho devido a uma grande sequência de jogos, acontecerá”, revelou Cristiano Nunes.
“O Hulk também está disposto a entender esta necessidade, para que seu desempenho e rendimento seja o melhor possível. Ele é um atleta fora da curva, com quase 200 jogos em três temporadas e meia. É difícil encontrar igual. Mais ainda mantendo o bom desempenho, a regularidade e sendo decisivo nos momentos importantes”, finalizou o coordenador.
Hulk esteve em campo em 12 dos 14 jogos do Atlético sob o comando de Milito. O atacante não foi substituído em apenas quatro desses confrontos. Sempre como titular, o herói alvinegro tem média de 83 minutos em campo por partida. Apesar do jejum de nove jogos sem balançar as redes, no recorte, ele soma dois gols e quatro assistências.
O atacante chegou a não ser relacionado para o duelo contra o Cuiabá, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por “controle de carga”, segundo divulgou o clube. Já diante do Sport, no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Hulk nem mesmo viajou para Recife para lidar com “problemas pessoais”.