Esportes

Com ‘selecionáveis’ de volta, Atlético inicia preparação para duelo com o Vasco

Publicado

em

Eduardo Vargas durante treino na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza

Times se enfrentam neste sábado (19), em São Januário, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

O Atlético iniciou nesta quinta-feira (17) a preparação para o duelo com o Vasco. A partir das 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (19), os times se enfrentam no segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil.

Na atividade realizada na Cidade do Galo, o técnico Gabriel Milito pôde contar com três atletas que serviam as respectivas seleções nas Eliminatórias: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) treinaram normalmente com o grupo.

Além do trio, os atacantes Hulk e Paulinho, o zagueiro Lyanco, e o volante Rodrigo Battaglia, que não atuaram no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também foram a campo.

Ainda em processo de recuperação de cirurgia de hérnia de esporte, o meia argentino Matías Zaracho ficou na academia e fisioterapia; ele, inclusive, está praticamente descartado dos dois próximos desafios do Galo (Vasco e River Plate).

Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com lesão na coxa esquerda, e o meia Rubens, na coxa direita, seguiram sob cuidados da fisioterapia. Há expectativa que eles possam ser relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro. Contudo, seguem como dúvidas.

O meia-atacante Bernard e o atacante Cadu, ambos com lesões importantes no joelho direito, seguem em tratamento e longe do retorno.

Outras baixas certas

Outros dois que não atuarão contra o Vasco são o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson. Por terem atuado por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil, eles não podem defender o Galo.

Treino e viagem

Haverá mais uma última atividade nesta sexta-feira (18), antes da viagem à Cidade Maravilhosa. O embarque está previsto para 19h35 (de Brasília).

Como se classificar?

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena MRV, o Galo joga por empate (ou nova vitória) para avançar à final.

O time carioca, por sua vez, precisa derrotar o adversário por dois ou mais tentos de diferença para garantir a vaga no tempo normal; por um, a partida irá para as penalidades máximas.

Foto: Pedro Souza – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2024/10/17/com-selecionaveis-de-volta-atletico-inicia-preparacao-para-duelo-com-o-vasco

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile