Clima - Tempo
Com 11 mortes no Vale do Aço, Minas tem o segundo pior período chuvoso dos últimos anos
O boletim divulgado nesta segunda-feira (13) pela Defesa Civil de Minas Gerais contabilizou as 11 mortes pelas chuvas em Ipatinga e em Santana do Paraíso nesse domingo (12). Com isso, o Estado tem, agora, 24 mortes decorrentes das chuvas no atual período chuvoso, que iniciou em 22 de setembro e vai até 31 de março.
Os 24 óbitos confirmados pelo governo, faltando ainda quase três meses para o fim do período, torna o atual período chuvoso o segundo mais fatal dos últimos anos. Entre 2021 e 2022, o Estado registrou 30 vítimas, o maior registro até aqui nos últimos cinco anos.
Nos períodos entre 2020 e 2021, e 2022 e 2023, foram 22 vítimas das chuvas no Estado. Já o período chuvoso entre 2023 e 2024 foi o de menor registro de vítimas em Minas Gerais, com seis óbitos.
Em Ipatinga, o corpo da última vítima só foi localizado no final da noite desse domingo. Cinco pessoas da mesma família morreram na rua Turim, no bairro Bethânia. Em Santana do Paraíso, uma pessoa morreu e foi localizada nas primeiras horas da manhã.
Além das mortes nas duas cidades do Vale do Aço, Minas Gerais registrou óbitos em Ipanema (três vítimas), Raul Soares (duas vítimas), Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis, Alterosa, Carangola e Tombos.
No Estado, são 1.497 pessoas desalojadas e 279 desabrigadas.
Foto: Igor Reis/Mídia Expressa – Fonte: Rádio Cidade Caratinga – https://www.instagram.com/p/DEwx8qFtYES/