Esportes
Clube da Série B anuncia contratação de ex-jogador do América
Lateral-direito de 28 anos assina contrato até o fim da temporada 2024
O Ituano anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), a contratação do lateral-direito Marcinho, de 28 anos. O ex-jogador de América, Botafogo e Athletico-PR assina com o clube paulista até o fim da temporada. Com informações de Itatiaia.
“Estou muito feliz aqui e vai ser muito bacana conhecer o futebol de São Paulo e as cidades do interior”, disse o novo lateral-direito do Ituano.
“Tenho alguns conhecidos (no Ituano). Joguei com Saulo goleiro e com o Jonathan (Silva), que está de saída, mas foi um cara que jogou comigo no profissional do Botafogo. E o próprio Alberto (Valentim) já tivemos duas passagens juntos coincidentemente, mas essa agora não foi por acaso. Foi por convite dele e do Juninho (Paulista). Estou muito feliz e honrado por estar podendo servir esses caras”, completou.
Marcinho jogou pelo América no ano passado. Ele fez parte do elenco rebaixado para a Série B, com 16 jogos e uma assistência.
Cria do Botafogo, Marcinho chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Depois do clube carioca, ele passou pelo Athletico-PR, Bahia e Pafos (Chipre). Neste ano, ele vinha atuando pelo Rodina Moskva (Rússia).
Condenado por homicídio
No ano passado, Marcinho foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto pelo atropelamento que matou duas pessoas no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020. A pena foi transformada em prestação de serviços sociais.
Segundo o TJRJ, o jogador guiava o veículo “de forma imprudente, em zigue-zague”, com velocidade entre 86 km/h e 110 km/h – a velocidade máxima permitida no trecho do acidente é de 70 km/h. Ainda conforme a denúncia, Marcinho esteve em um restaurante antes do atropelamento e teria consumido bebida alcoólica – foram ao menos cinco tulipas de chope.