Os clientes da Cemig que estão com contas atrasadas terão condições especiais de pagamento ao longo da semana do Dia do Consumidor. Entre os dias 10 e 17 deste mês será possível negociar débitos junto à companhia com uma entrada reduzida ou optar pelo parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito.
As negociações podem ser feitas por meio do aplicativo Cemig Atende, do WhatsApp da companhia, no número (31) 3506-1160, ou presencialmente nos postos de atendimento. Para a negociação, o cliente deve ter em mãos um documento de identificação, o número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas.
O supervisor de Relacionamento com Clientes, Alexandre Ribeiro, detalha as condições especiais disponibilizadas pela Cemig nesta semana. “O cliente poderá negociar os débitos com entrada reduzida de 30% do total do débito e parcelar o restante em até 12 vezes. Em condições normais, essa entrada seria de 50%. Além disso, há a opção de parcelar a dívida em até 21 vezes pelo cartão de crédito, sem juros de financiamento”.
Como e onde fazer o parcelamento
Cemig Atende Web
No Portal Cemig, é possível parcelar débitos em até 12 vezes com entrada a partir de 30% e juros de financiamento reduzidos. Para utilizar este canal, deve acessar o Portal Cemig, escolher a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e seguir as instruções.
Presencial ou pelo WhatsApp
Os clientes também podem aderir à negociação especial nas Agências e postos de atendimento presencial da companhia ou pelo WhatsApp (31) 3506-1160. Nesta opção, além de clientes poderem solicitar o parcelamento em até 12 vezes com 30% de entrada, também há a opção de realizar o parcelamento por meio do cartão de crédito em até 21 vezes sem juros de financiamento e sem entrada.