Calçados

Carro abarrotado de tênis falsificados fabricados em Nova Serrana tem carga apreendida em BH

Publicado

em

Agentes da PRF encontraram 312 pares de tênis sem notas fiscais em carro de passeio com placas do Mato Grosso que vinha de Nova Serrana para Belo Horizonte

Neste sábado dia 15 de junho, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na grande Belo Horizonte, próximo a Betim, um veículo Palio Weekend carregada com 3312 pares de calçados falsificados fabricados em Nova Serrana.

A apreensão se deu durante a realização da Operação Copa América 2019, quando a PRF, na Rodovia BR-262 na altura do KM 355 abordou e vistoriou o veículo, abarrotado de calçados que são cópias piratas de calçados de quatro marcas internacionais.

O automóvel tinha placas de Cuiabá, e além dos calçados tinham em seu interior um casal e uma criança. O condutor, pai da criança, disse aos policiais que vinha de Nova Serrana, onde adquiriu os produtos sem nota fiscal.

Ainda segundo informado pelo motorista os calçados falsificados foram também fabricados na cidade conhecida por ser o maior polo da indústria calçadista de Minas Gerais.

De acordo com a PRF, o motorista informou, ainda, que os tênis falsificados seriam revendidos num shopping popular no Centro de BH, sem dizer, contudo, em qual loja exatamente seriam vendidos.

Diante dos fatos o proprietário da carga de calçados falsificados foi detido responde por crime contra a propriedade industrial, previsto no Artigo 190 da Lei 9.279/1996, que pune com prisão de três meses a um ano.

O crime pode ainda gerar multa para quem comete crime contra registro de marca por importar, exportar, vender, oferecer ou expôr à venda, ocultar ou ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte.

Fonte: EM

Foto: Divulgação PRF

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile