Eleições
Candidato a prefeito é preso após jogar dinheiro para eleitores em praça pública
FLAGRANTE – Policiais prenderam, na manhã desta quarta-feira (2), Raione Cabral (Mobiliza), candidato a prefeito de Coari, interior do Amazonas, após fazer uma “chuva de dinheiro” em uma praça pública no município.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram o alvoroço causado pela ação do candidato. Enquanto ele joga as notas da base de uma estátua de Cristo, um grupo corre para pegar o dinheiro. Carros e motos são deixados em meio à rua e seus condutores vão à base da estátua na tentativa de pegar alguma nota.
Os policiais detiveram Cabral logo após ele jogar dinheiro. Advogado, 34 anos, ele é conhecido no município por fazer forte oposição ao ex-prefeito Adail Pinheiro (Republicanos), que agora é adversário dele no pleito, e aos familiares do ex-gestor.
Também nesta quarta-feira, a PF deflagrou uma operação contra uma quadrilha que oferecia até R$ 40 mil, em espécie, para que candidatos a vereador desistissem da campanha eleitoral e apoiassem outro grupo, para prejudicar a quantidade mínima de candidatos registrados no partido adversário.
O caso é investigado em Caxias, no Maranhão, a cerca de 360km de São Luís, a capital do Estado.
Imagem: Reprodução – Com informações de TV Sistec: https://www.instagram.com/reel/DAogG04hDvZ/