Política
Câmara pede esclarecimento sobre novas vagas de taxi em Nova Serrana
Na 2ª reunião ordinária de 2018, os vereadores de Nova Serrana tomaram por decisão encaminhar um oficio à Prefeitura de Nova Serrana pedindo esclarecimentos quanto ao edital de processo licitatório 05/2018 publicado nesta semana no portal oficial da prefeitura de Nova Serrana.
Os vereadores através de um oficio que foi apresentado na reunião ordinária, pedem ao executivo esclarecimentos sobre a necessidade de se implantar novas vagas quanto ao serviço de transporte de pessoas, particular, em formato de taxi no município, uma vez que a cidade tem uma frota que já atua no segmento inclusive devidamente legalizada.
Assim os vereadores pedem esclarecimentos desde a demanda real apresentada na cidade até uma relação quanto a quantidade de veículos que hoje prestam o serviço, sendo essa tratada como uma informação de relevante importância para o trânsito e transporte no município.
No ofícios os vereadores ainda pedem esclarecimento quando a possível destituição de titulares da autorização da prestação do serviço na cidade, e junto com esse ponto, também os motivos que levaram a perda da autorização para a prestação do serviço de transporte na cidade.
Segundo o ofício, é de interesse dos vereadores o conhecimento da real situação pela qual atuam hoje os taxistas e o que tem levado a prefeitura a iniciar o processo de licitação de novos taxis para a prestação de serviço na cidade.
Diante da relevância do ofício o presidente da casa vereador Osmar Santos (PROS), sugeriu que todos os vereadores assinassem o ofício em conjunto.
Posição dos vereadores
O vereador Gilmar da Farmácia (PV) se posicionou a favor da questão e afirmou que esse é um problema que vem se arrastando desde a gestão passada. “A questão dos táxis já passou da hora de se resolver, todos os taxistas estão reclamando, isso já não vem da mão do Euzebio já vem desde ex-prefieto Joel Martins que não tomou as devidas providencias. Espero que todos assinando o processo seja agilizado, precisamos de resolver o problema”. Afirmou o vereador.
Outro vereador que se manifestou a favor da assinatura do ofício foi Adair da Impacto (Avante). Após questionar ao presidente se o mesmo assinaria o ofício o vereador se manifestou favorável ao pedido de esclarecimentos. “Esse oficio é encaminhado pelos taxistas, e tomo parte da causa acompanhando a assinatura da presidência”. Manifestou Adair.
Apurando boatos
Segundo colocado pelo presidente da casa, vereador Osmar Santos (Pros), a prefeitura publicou o edital abrindo novas vagas, contudo boatos correm pela cidade tirando o sono dos taxistas que atualmente trabalham na cidade quanto à perda de suas licenças para atuar no município. “A prefeitura publicou o edital abrindo 36 pontos de taxi, contudo têm boatos de que 16 pontos serão tomados, pontos que foram dados a concessão em 1997, a vinte anos atrás. Então pedimos essa documentação para ver se isso procede, porque a lei tem pleno vigor, dando essa concessão, e comentam que na abertura desse edital essas pessoas vão perder o direito nesses pontos de taxi”. Justificou o vereador.