Educação

Bullying nas escolas: Minas Gerais é o segundo Estado com mais casos no país

Publicado

em

O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola é 7 de abril - Foto: Maria Symchych-Navrotska/iStockphoto

BULLYING NÃO É BRINCADEIRA ❗ Duas semanas após denunciar que a filha de 8 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sensibilidade auditiva, era vítima de bullying, em uma escola municipal de Belo Horizonte, uma jornalista de 36 anos – que pediu para ter o nome preservado – ainda chora ao falar sobre o caso.

“Toda essa situação está me massacrando. Estou tendo que entrar na escola com ela todos os dias, o que não era necessário antes. Ela criou uma resistência”, lamenta, sem entrar em detalhes. A mãe contou, na época em que o caso ganhou o noticiário, que a filha era xingada de “autista doente” e “quatro olhos” por outras crianças do colégio. Os episódios de violência aconteciam desde o início do ano, e, segundo a mulher, ao procurar a escola, ouviu como resposta que tudo era “brincadeira de criança”.

Cerca de duas semanas antes, a família de um aluno de 9 anos de um colégio particular da região Centro-Sul da capital chegou a registrar um boletim de ocorrência, afirmando que ele foi agredido por alunos com chutes nas partes íntimas, o que o levou a ter problemas de saúde.

As duas ocorrências de intimidação e violência, em um curto período, chamam a atenção para o bullying, que afeta quatro de cada dez instituições de ensino do Brasil, segundo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mais recente estudo realizado sobre o tema pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Foto: Maria Symchych-Navrotska/iStockphoto – Com informações de O Tempo: https://www.instagram.com/p/DA-2IBoR0-z/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile