Colunistas

Boas atrações para o ringue virtual

Publicado

em

E põe atração nisso! Depois de muita bajulação, acusações, elogios e criticas Nova Serrana começa a assistir os pré-candidatos sob o forte foco dos holofotes das eleições. Se por um lado as redes sociais estão em ebulição por outro as análises e avaliações sobre o que é dito vem queimando o fosfato de muita gente.

Não se tem notícias de que Nova Serrana tenha tido tantos candidatos em apenas um pleito eleitoral. Temos vários pré-candidatos, temos a insatisfação popular pelos atuais políticos, temos o aumento da consciência crítica dos eleitores, temos gente nova entrando na luta e um auditório ávido por soluções urgentes.

O que surpreende é o conflito entre dois aspectos distintos: os adeptos da política antiga e os aficionados por uma renovação de “cabo a rabo” dos nossos representantes. O ringue está sendo preparado para que o embate possa ser no mínimo interessante.

Temos deputados que precisam fazer uma ginástica para mostrar o que foi feito, provar que realizaram algo de bom e com isso pleitearem uma nova oportunidade na Assembleia de Minas ou na Câmara Federal. Temos jovens lideranças vislumbrando uma oportunidade de mudar tudo, das ideias à postura de responsabilidade para com a coisa pública.

Também temos a participação dos internautas com suas opiniões sobre cada postagem nos grupos de debate. Mas, não temos notícias sobre a capacidade dos protagonistas e participantes do confronto ideológico.

A pergunta é bem simples e direta: “por que devemos votar neles? Quais são suas qualificações? Quem mentiu e quem está mentindo agora? O que os pré-candidatos pensam em fazer? E por último, eles estão realmente preparados?”

Na verdade estamos acompanhando um número assustador de bobagens ditas e escritas. Estamos constatando, que na política o ringue é o local adequado para o momento, porque a situação está mesmo parecendo um “Vale Tudo”.

Se a população fizer uma simples conta matemática do valor de emendas e recursos que foram liberados para Nova Serrana e outras cidades da região não será difícil perceber, que na conta de muitos políticos 2 e 2 não são 4. Outros pré-candidatos se forram da experiência profissional em suas atividades para basear suas qualificações administrativas e políticas. Outros se armam com atividades parlamentares capazes de mudar muita história e outros, sem muita convicção, aparecem como “franco atiradores” fiados em apoios de origem suspeita e bem duvidosa.

Termos boas atrações para o ringue virtual, mas a boa luta será nas trincheiras das periferias, bairros largados e abandonados, nas ruas e vias repletas de buracos, na falta d’água, numa educação carente, uma saúde em estado de coma, na falta de planejamento em todos os níveis e na expectativa por benefícios que chegam apenas através do que é dito nas redes sociais, tudo virtual e muito pouco real.

Temos ainda os pré-candidatos majoritários, que começaram suas caminhadas em 2017 numa preparação quase medonha para resolver tantos problemas. Aqui, do camarote da imprensa tudo será registrado e dito, sem medo ou economia de informações, porque acompanhar esse dia a dia faz parte do momento que Nova Serrana vive, que nossa gente espera e que o profissionalismo precisa fazer: dar a notícia como ela deve ser.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile