Esportes

Atlético poderá inscrever Brahian Palacios na Libertadores? Veja regulamento

Publicado

em

Brahian Palacios, novo reforço do Atlético, desembarcou em Confins nesta terça (5) - Créditos: Henrique André/Itatiaia

O colombiano de 21 anos já atuou na edição 2024 do torneio mais importante da América do Sul

O Atlético terá um reforço estrangeiro à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. O colombiano Brahian Palacios desembarcou nessa terça-feira (5) em Belo Horizonte e, após finalizar os exames médicos, assinará com o clube até o fim de 2027. O atacante de 21 anos deixou o Atlético Nacional, após eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, ao ser superado pelo Nacional, do Paraguai. Com informações de Itatiaia.

Ter disputado uma partida na atual edição do torneio de clubes mais importante da América do Sul, inclusive, deixou dúvida em parte da torcida atleticana, que se questiona de o jogador poderá representar o Galo na fase de grupos.

A Itatiaia consultou o Manual de Clubes da Conmebol para solucionar tal mistério. Nele, consta que “um jogador inscrito na Fase Preliminar (Fase 1, 2 e 3) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da Fase de Grupos; este é o caso do novo atacante atleticano.

Manual de Clubes da Conmebol

É responsabilidade exclusiva dos clubes participantes que seus jogadores cumpram as condições de elegibilidade, sob advertência expressa das consequências disciplinares que possam decorrer.

Não obstante, a Associação-Membro, à qual pertencem os clubes, deverá verificar e avaliar a inscrição dos jogadores que participarão do Torneio em representação de tais equipes, excluindo à CONMEBOL de tal obrigação.

O recebimento da Lista de Boa-Fé por parte da CONMEBOL não poderá ser considerado sob hipótese alguma como uma aceitação ou confirmação automática de que os jogadores nela inclusos se encontrem regularmente inscritos no Clube e/ou considerados elegíveis para disputar uma partida.

A CONMEBOL poderá, em qualquer momento, solicitar toda a documentação dos jogadores às Associações-Membros, para verificação da mesma e aplicação de sanções caso os documentos não estejam corretos.

  1. Um jogador poderá ser inscrito por um máximo de 2 clubes diferentes na mesma edição do torneio cumprindo com as seguintes condições:
  2. Um jogador inscrito na Fase Preliminar (Fase 1, 2 e 3) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da Fase de Grupos.
  3. Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das Oitavas de Final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes.
  4. Um jogador não poderá ser inscrito para a Fase Final (Oitavas, Quartas, Semifinal e Final) por mais de um clube.
  5. Um jogador que tenha sido inscrito em um segundo clube não poderá ser inscrito novamente pelo clube originário na mesma edição do torneio.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile