Esportes

Atlético já reverteu desvantagem de dois gols quatro vezes na Copa do Brasil

Publicado

em

Galo perdeu o jogo de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã - Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético terá uma missão complicada no próximo final de semana, quando vai decidir contra o Flamengo a Copa do Brasil de 2024.

O Galo perdeu o jogo de ida da final, neste domingo (3), no Maracanã, por 3 a 1, situação que, em toda a história na competição, o clube já reverteu quatro vezes.

Uma delas, inclusive, contra o próprio clube rubro-negro, na histórica semifinal de 2014, quando também precisava diminuir o prejuízo de dois gols.

A primeira vez que o Atlético reverteu uma desvantagem desse tamanho foi em 2004. Naquele ano, o Galo foi derrotado fora de casa pela Catuense, da Bahia, por 4 a 2, logo na primeira primeira fase. Na volta, no Mineirão, o Atlético fez 5 a 1, sem sustos.

Em 2006, nas oitavas de final, a derrota no jogo de ida aconteceu em casa. O Fortaleza fez 2 a 0. Na partida de volta, no Castelão, o Galo fez 3 a 1 e se garantiu nas quartas de final. Naquela época, o gol fora de casa era um fator de desempate.

As últimas duas classificações atleticanas depois de derrotas por dois gols de diferença aconteceram em 2014 e entraram para a história do clube.

Nas quartas de final, em Itaquera, o Corinthians fez 2 a 0, mas, no Mineirão, o Galo fez 4 a 1 na volta, mesmo com o Timão abrindo o placar com cinco minutos de jogo.

Importante lembrar que em 2014 ainda existia o critério de mais gols fora de casa como fator de desempate.

Foto: Pedro Souza / Atlético – Com informações de O Tempo: https://www.instagram.com/p/DB7SAOjA_2V/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile