Colunistas
Assim, sem mais nem menos!
Estou fazendo um esforço danado pra falar coisas boas que acontecem em Nova Serrana, vindas da administração municipal, do prefeito Euzébio Lago, quem a população elegeu como a renovação da política na cidade. Aí vem ele, logo no início do mandato, sem mais nem menos e gasta R$54 mil reais de picolé pra distribuir na Festa do Trabalhador.
A cidade tem enfrentado problemas de emprego, as pessoas pedindo solução, apelando até pra reza brava. Aí vem o prefeito Euzébio, sem mais nem menos e autoriza o recolhimento dos abacaxis de um tradicional vendedor ambulante da cidade e manda um recado para os outros, que com ele no comando o trabalho tem hora, local e regras.
A ponte do Jardim do Lago foi arrastada pelas fortes chuvas do final do ano de 2017. Todo mundo sabia que a obra era complicada, que dependia de dinheiro do estado e de burocracias que engessam qualquer processo. Aí vem o prefeito Euzébio, sem mais nem menos e diz que está tudo certo, recursos garantidos e a ponte será recuperada em 90 dias, quando na verdade a população fez bolo de aniversário de um ano “pra ponte que caiu”.
Nova Serrana está sem nenhum apoio político e os representantes na assembleia apoiando descaradamente os desmandos do então governador Fernando Pimentel. Aí vem o prefeito sem mais nem menos e fala que esteve com o governador (ou coisa parecida) e que o Fundo de Participação dos Municípios e demais repasses serão regularizados. Hoje estamos na míngua de promessas que não aconteceram.
A BR-262 tem problemas de passarelas que não foram construídas pela concessionária que administra o trecho de Nova Serrana, um assunto complicado de resolver, porque depende do DENIT. Aí sem mais nem menos aparece o prefeito num vídeo gravado em Goiânia falando que foi lá pra resolver o problema e tá tudo certo. Só, que nada foi feito e nem será, caso Euzébio não consiga um político “bão” de serviço pra ajudar.
A Câmara Municipal está fazendo um trabalho muito bom, como há muito tempo não se vê e pela falta de clareza instalaram uma CPI sobre as licitações e pediram os documentos para serem consultados na prefeitura. Aí sem mais nem menos o prefeito some, deixa a bomba na mão do vice-prefeito e o coitado vai pro “pelourinho” das explicações que não convencem ninguém.
Uma baita denúncia feita por um vereador sobre a UPA de Nova Serrana e contratos estranhos é feita nas redes sociais, no plenário da Câmara e a imprensa local. Aí sem mais nem menos ninguém é encontrado para explicar a situação a não ser a secretária Gláucia, que por sua indiscutível competência, tem que dar a cara a tapa em público para explicar coisas que o prefeito deveria estar à frente.
Faço o mesmo esforço para apoiar os novos eleitos, governador Zema e presidente Bolsonaro. Aí vem o Romeu Zema sem mais nem menos, acabar com 80 mil vagas nas escolas de tempo integral e também, sem mais nem menos o Bolsonaro vai acabar com os radares nas estradas e favorecer infratores de trânsito.
Senhor prefeito: se quiser o apoio da população de Nova Serrana largue a mangueira e o rodo, com que lavou a entrada da escola, deixe de lado a enxada, com a qual capinou rua e vai governar a cidade que espera bem mais do que isso. A gente sabe que um prefeito não deve trocar os pés pelas mãos ou fazer as coisas assim, como tem feito, sem mais nem menos!