Esportes
Apresentado no América, Wallisson afasta rumores de indisciplina: ‘Cruzeiro é passado’
Jogador de 26 anos foi apresentado nesta terça-feira (26) como novo meio-campista do América
Apresentado nesta terça-feira (26) como novo jogador do América, o meio-campista Wallisson afastou rumores de indisciplina e garantiu foco e compromisso com a equipe americana. O jogador chegou ao Coelho depois de passagem pelo Athletic, iniciada em janeiro de 2024. Com informações de Itatiaia.
Em 2023, depois de atuar pela Ponte Preta, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro. Contudo, Wallisson duas vezes no ano, em março e em agosto, o meio-campista foi afastado por indisciplina. Ele acabou sendo negociado com o Moreirense, de Portugal, até retornar ao Athletic no início de 2024.
“Cara, quem fala sobre indisciplina, se chegar aqui no clube, no dia a dia, vai ver o quanto sou profissional, um cara que treina forte, um cara que dá a vida sempre”, disse Wallisson, em entrevista coletiva nesta terça, no CT Lanna Drumond.
“Se pegar meus números de treino, de jogo, vocês vão ver um cara que dá a vida sempre. Então, o Cruzeiro é passado, estou focado aqui no América, em fazer um grande campeonato e ajudar meus companheiros a conquistar o objetivo do clube e os nossos pessoais também”, completou.
Wallisson fez nove jogos pelo Athletic até ser contratado pelo América, por empréstimo até o fim da temporada 2024. O meio-campista começou a carreira em 2015, no União Luziense, e depois passou por Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense, Volta Redonda novamente, Nova Venécia e Athletic, em 2022, até chegar à Ponte Preta.
“Cruzeiro para mim hoje, sou grato pela oportunidade que tive, mas é passado, hoje estou 100% no América, que foi o que escolhi para minha vida, sou grato pela oportunidade, e vou dar sempre a vida”, também afirmou Wallisson.
“Sobre Portugal, foi uma experiência diferente para mim, tive dificuldade tremenda lá com minha esposa, a gente perdeu nosso filho, então voltei para o Athletic. Sou grato demais, fizeram um investimento alto para eu estar retornar, dei o melhor, infelizmente não conseguiram chegar às semifinais. Mas hoje o meu foco é totalmente no América, fazer grande Série B e ajudar no retorno à Série A”, completou.
América
O América tem pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro. O time estreará na Segunda Divisão em 19 ou 20 de abril, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada da competição. Wallisson também agradeceu pela oportunidade de defender o clube mineiro.
“Fiquei muito feliz por ser valorizado. Foi um clube que abriu as portas para mim, que não me julgou pelo que o povo fala. Fiquei muito feliz por ser valorizado e pelo projeto do clube ser um grande projeto de voltar à Série A do Brasileiro. Eu e minha esposa ficamos muito felizes por ser valorizados e também pelo América abrir as portas para mim”.