Administração
Após anunciar pagamento, executivo justifica que novo atraso pode acontecer
Diante da justificativa, vereador afirma que o temor dos servidores exonerados é que as justificativas se prolonguem até a próxima semana e o salário não seja quitado conforme acordado
A prefeitura Municipal de Nova Serrana emitiu comunicado na última quarta-feira, dia 23 de janeiro informando que o pagamento dos salários dos servidores exonerados, referente ao mês de dezembro serão realizados durante o dia a partir desta quinta-feira, dia 24 de janeiro.
Segundo informado pelo executivo, por questões técnicas relacionadas ao arquivo enviado à instituição bancária, no caso a Caixa Econômica Federal, os pagamentos terão que ser creditados durante o expediente bancário.
Ainda segundo a nota, a perspectiva é que os recebimentos sejam feitos nesta quinta-feira, contudo, o executivo não descartou “casos extremos”, onde os pagamentos poderão ser realizados ainda na data de amanhã, sexta-feira, dia 25 de janeiro.
Por fim o executivo ainda afirma no comunicado que diante das dificuldades a administração conta com a compreensão de todos.
De acordo com o vereador Willian Barcelos (PTB), o comunicado não foi bem recebido pelos servidores que aguardam o pagamento. Alguns chegaram a criticar arduamente a gestão nas redes sociais afirmando que todo o processo está ocorrendo por “incompetência do prefeito que coloco gente ainda mais incompetente para trabalhar junto a gestão”. Disse uma popular que ainda afirma que se indispor poderia causar represálias em futuras nomeações.
Para o vereador, a situação é indesejada e o temor é que a nota justifique uma jogada para que o executivo ganhe mais tempo para fazer o pagamento. “Essa leitura qualquer um sabe fazer, vocês do Popular estiveram presentes na reunião, primeiro o pagamento seria na terça-feira, depois passou para quarta, agora tem problemas no arquivo, ficou para quinta podendo ser realizado na sexta-feira, dai para acontecer somente na próxima semana é um pulo e quando se vê o receio é que o pagamento aconteça lá pelo dia 30 como foi anunciado anteriormente”. Considerou o vereador.
É importante ainda ressaltar que será realizado a partir desta quinta-feira apenas o valor do saldo de dias trabalhados em dezembro de 2018. O valor restante da rescisão deve ser pago somente no dia 11 de fevereiro, conforme programação feita pela prefeitura de Nova Serrana.