Esportes
Após alinhar ‘pendências’ de dupla, Cruzeiro mira resolver futuro de atacante
Dono da SAF celeste, Pedro Lourenço trabalha com Alexandre Mattos para fortalecer elenco que ficará à disposição de Fernando Diniz em 2025
Perto de finalizar a primeira semana pós-encerramento da temporada 2024, a diretoria do Cruzeiro adiantou resoluções importantes sobre os novos contratos do zagueiro Lucas Villalba e do volante Lucas Silva. Entretanto, ainda há pendências quanto ao futuro do atacante Gabriel Veron.
Sem o futuro definido, Veron participou de jogo beneficente no estádio do Café, em Londrina, nessa quarta-feira. Durante o evento, chamado de Agro Play, 2º Futebol Solidário, o jogador comentou sobre onde vai jogar na temporada 2025.
“Hoje eu sou atleta do Porto, não sei se vou continuar lá, não sei se vou continuar no Cruzeiro”, comentou, à ESPN Brasil.
Veron tem contrato com o Porto-POR até junho de 2027. Caso retorne ao clube português, terá a chance de disputar o Super Mundial da Fifa. Os Dragões estão no Grupo A ao lado de Palmeiras, Al-Ahly-EG e Inter Miami-EUA.
“É um grande jogo, um grande espetáculo. Assim como a equipe do Palmeiras, a do Porto também é muito boa, muito qualificada, tem muitas peças diferentes. Então, eu creio que vai ser um grande jogo, e que possa vencer o melhor”, falou Veron, em relação ao confronto entre brasileiros e portugueses.
Gabriel Veron
O atacante Gabriel Veron está emprestado ao Cruzeiro pelo Porto-POR até 31 de dezembro deste ano. Segundo apuração da Itatiaia, o staff do jogador tem conversa marcada com a diretoria do Cruzeiro para tratar da situação contratual do camisa 30.
A ideia é tentar a ampliação do empréstimo do jogador. Obviamente, essa situação dependeria também de o Porto-POR aceitar o negócio.
Villalba
Emprestado pelo Argentinos Juniors-ARG até dezembro de 2024, Villalba tem conversas adiantadas para permanecer na Toca II. O Cruzeiro se prepara para exercer o direito de compra do defensor, titular do técnico Fernando Diniz na reta final do ano.
Villalba terminou a temporada como titular e a tendência é o Cruzeiro exercer a opção pela contratação do jogador. Ele fez 35 jogos no ano, sendo 22 como titular.
Para ficar com Villalba, o Cruzeiro pagará algo em torno de R$ 2 milhões ao clube argentino. O jogador foi anunciado como reforço celeste no dia 8 de fevereiro deste ano, ainda quando Ronaldo Fenômeno era o dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro.
O empréstimo de Villalba custou cerca de R$ 1 milhão (200 mil dólares) aos cofres do clube celeste.
Lucas Silva
O Cruzeiro encaminhou a renovação contratual do volante Lucas Silva, de 31 anos, segundo apuração da Itatiaia. O vínculo do jogador com o clube se encerra justamente ao fim de 2024.
Ainda de acordo com a reportagem, as conversas entre o staff do meio-campista e a diretoria celeste caminham para um novo acordo, válido até 2026.
Outras negociações
O Cruzeiro tem outras negociações em andamento. O clube celeste trabalha para anunciar nomes de peso no começo do ano que vem. Dois jogadores estão com conversas muito adiantadas: os atacantes Gabriel Barbosa, o “Gabigol” e Dudu.
Dudu
O Cruzeiro enxerga em Dudu uma possibilidade de contratar um atleta com perfil vitorioso e que poderia influenciar o vestiário com uma mentalidade vencedora.
Dudu deixa o Palmeiras após 10 anos no clube. Símbolo da reconstrução alviverde, ele conquistou 12 títulos e se consolidou como um dos maiores ídolos da história do Verdão.
Gabigol
O Cruzeiro tem o planejamento para anunciar um reforço de peso na próxima temporada. Segundo apuração da Itatiaia, a diretoria celeste tem a intenção de oficializar a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, no dia 2 de janeiro de 2025, data do aniversário de 104 anos do clube.
O contrato atual de Gabigol com o Flamengo será encerrado no dia 31 de dezembro deste ano. Antes disso, o Cruzeiro, até por questões jurídicas, não pode fazer nenhum anúncio oficial.
O acerto entre Cruzeiro e Gabriel Barbosa aconteceu há alguns meses. Como não chegou a um acordo de renovação com o Rubro-Negro do Rio de Janeiro, o atacante negociou um pré-contrato com a cúpula cruzeirense. Há um alinhamento para que o atleta assine um vínculo de quatro temporadas com a equipe cinco estrelas.
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/12/13/apos-alinhar-pendencias-de-dupla-cruzeiro-mira-resolver-futuro-de-atacante