Minas

Aos 21 anos, prefeito mais jovem de Minas quer manter vivo o legado do pai

Publicado

em

Foto: Acervo pessoal

Eduardo do Alex (PSD) foi eleito com quase 90% dos votos em Heliodora. Em entrevista ao EM, o jovem prefeito fala sobre como a política entrou em sua vida.

Em 14 de março do ano que vem, Eduardo Cheung de Lima, conhecido como Eduardo do Alex, completará 22 anos. Até lá, ele já estará oficialmente atuando como prefeito de Heliodora, no Sul de Minas, há três meses.

Filiado ao PSD, ele já diz ser conhecido pelos 6.134 moradores da cidade como ‘prefeitinho’ mesmo antes de ser oficialmente eleito para o comando municipal, façanha que conseguiu com 88,17% dos votos da cidade. As urnas lhe conferiram também o título de prefeito mais novo de Minas Gerais.

Eduardo carrega em sua designação de urna o nome do pai, Alex Leopoldino de Lima (PSD), conhecido na cidade como “Alex do Japão”. Ele foi o prefeito de Heliodora nos últimos dois mandatos, sendo o último abreviado em maio do ano passado, quando um câncer no intestino o vitimou aos 49 anos.

Ao Estado de Minas, Eduardo conta como acompanhou seu pai na Prefeitura de Heliodora desde muito jovem e que agora pretende seguir seus passos e manter um legado. Ele recorda também que o ingresso da família na política se deu a partir do adoecimento de sua mãe, falecida em decorrência de uma leucemia.

Foto:  – Com informações de Estado de Minas: https://www.instagram.com/p/DBWXB-QOIzf/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile