Esportes

América estuda futuro de zagueiro emprestado ao Benfica; veja detalhes

Publicado

em

Gustavo Marques pertence ao América e está emprestado ao Benfica, de Portugal - Créditos: Reprodução/Instagram

Gustavo Marques ainda tem um mês de contrato com clube português, mas deve voltar ao Coelho e tem futuro incerto

O zagueiro Gustavo Marques deve voltar ao após um ano emprestado ao Benfica, de Portugal, desde julho de 2023. Conforme apuração da Itatiaia, entretanto, o futuro do jogador de 22 anos não deve ser no CT Lanna Drumond. Com informações de Itatiaia.

Os jornais Record e Desporto ao Minuto, ambos portugueses, destacam que o Benfica não deverá exercer opção de compra de Gustavo Marques, que tem vínculo de empréstimo até 30 de junho.

Nesse sentido, a reportagem apurou que o clube português tentou um novo empréstimo do defensor para mantê-lo na equipe B, onde esteve desde que chegou aos Encarnados. A ideia, entretanto, não agradou, tendo em vista que ele já recebeu sondagens de clubes da elite portuguesa e também de outros mercados da Europa.

O fim da passagem de Gustavo Marques pelo Benfica pode ainda não significar o retorno ao América. no começo deste ano, o jogador vem ganhando espaço no mercado da bola e pode ser negociado em definitivo pelo Coelho assim que retornar ao Brasil.

A equipe americana pode seguir com a ideia de lucrar com ativos de destaque no elenco, assim como fez na em maio do ano passado por 7 milhões de Euros (R$ 38,5 milhões, pela cotação da época).

Gustavo Marques é cria da base do Coelho e estreou no time profissional em 2022, ano em que participou de nove jogos e marcou um gol. No meio do ano, ele foi emprestado ao Torreense-POR por uma temporada, e .

A Itatiaia apurou também que o América ainda não foi comunicado pelo Benfica sobre a decisão de exercer ou não o direito de compra do zagueiro. O contrato de Gustavo Marques com o Coelho se encerra no fim de 2026.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile