Esportes

América completa 112 anos em meio a desafio de volta à Série A do Brasileiro

Publicado

em

América completa 112 anos nesta terça-feira (30) - Créditos: Mourão Panda/América

Clube vem de anos de crescimento esportivo e comercial, mas se vê em meio a ‘missão’ de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

O América completou 112 anos nesta terça-feira (30). Fundado em 30 de abril de 1912, o Coelho chega a mais um ano de história com reformulações, um “novo começo” e o desafio de retomar bons desempenhos dos últimos anos. Com informações de Itatiaia.

A temporada 2024 não começou bem para o América. No Campeonato Mineiro, o Coelho cumpriu expectativas e não teve dificuldade para chegar às semifinais, fase na qual acabou eliminado pelo Atlético após uma derrota e uma vitória.

Já na Copa do Brasil, torneio em que o clube esperava “incomodar” gigantes do futebol brasileiro, o clube foi eliminado pelo Maringá-PR ainda na primeira fase. A derrota representou não apenas um baque esportivo, mas também financeiro, tendo em vista a expressiva premiação pelo avanço de cada fase da competição.

O que resta ao Coelho neste ano é a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o clube foi rebaixado com a pior campanha da elite nacional e promoveu mudanças importantes no elenco.

As movimentações incluem não só a chegada do jovem técnico Cauan de Almeida, de 35 anos, mas também a renovação de alguns setores do time. Como destaque, incluem-se o gol, com a saída de Matheus Cavichioli e a chegada de Dalberson; e o ataque, que não conta mais com Aloísio e Wellington Paulista e aposta em jovens jogadores como Renato Marques, Brenner e Rodrigo Varanda.

A história americana conta com três títulos nacionais, sendo duas edições da Série B do Brasileirão (1997 e 2017) e uma da Série C (2009). Dentre os 21 títulos oficiais, destacam-se também as 16 conquistas do Campeonato Mineiro, sendo a última delas em 2016.

Além dos troféus, o América atingiu feitos expressivos nos anos mais recentes. Em 2020, o clube chegou de forma inédita à semifinal da Copa do Brasil, sem falar nas participações na Copa Libertadores em 2022 e Copa Sul-Americana em 2023.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile