Esportes

América anuncia contratação de atacante ex-Cruzeiro

Publicado

em

Matheus Davó, novo reforço do América - Créditos: Divulgação/AFC

Aos 24 anos, atacante Matheus Davó, que também tem passagens por Corinthians e Bahia, assina contrato por empréstimo

O América anunciou, nesta quarta-feira (31), a contratação do atacante Matheus Davó, de 24 anos. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, assina contrato por empréstimo com o Coelho, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

O acerto entre atleta e clube já havia sido antecipado pela Itatiaia nessa terça-feira (30). Vale destacar que Cruzeiro e América dividirão, de forma não igualitária, o salário de Davó.

Matheus Davó esteve no Chipre antes de voltar ao clube celeste para tratar uma lesão no joelho, mas já treinava no CT Lanna Drumond nos últimos dias. O América aguardava apenas a regularização dos documentos do centroavante junto à Associação de Futebol do país europeu.

Fora dos planos no Cruzeiro

Matheus Davó não será aproveitado pelo técnico Fernando Seabra no Cruzeiro. O atacante foi contratado no começo de 2023, ainda pela gestão de Ronaldo Fenômeno, e não conseguiu “emplacar” com a camisa estrelada.

Davó estava emprestado pelo clube celeste ao Pafos FC, do Chipre. No entanto, como se machucou, retornou a Belo Horizonte para se recuperar.

A última partida do atacante foi no dia 25 de novembro de 2023, contra o Othellos Athienou, pelo Campeonato Cipriota. No Cruzeiro, ele fez apenas quatro apresentações antes de ser emprestado.

Davó tem apenas 24 anos e foi revelado pelo Guarani em 2019. Depois, passou por Corinthians, Philadelphia Union-EUA, São Bernardo-SP e Bahia, antes de chegar ao Cruzeiro.

Davó no Cruzeiro

Matheus Davó chegou ao Cruzeiro no começou de 2023 e assinou contrato até o fim de 2025. O centroavante teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro por R$ 3,5 milhões, mas pouco ficou no clube.

A contratação do jogador aconteceu após boa campanha pelo Bahia, na Série B de 2022.

Ele entrou em campo por quatro vezes com a camisa da Raposa – nenhuma vez como titular. Somou 44 minutos e foi expulso na estreia, diante do Athletic, pelo Campeonato Mineiro.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile