Esportes
Adversário do Cruzeiro, Alianza sofreu goleadas após empate histórico no Mineirão
Time colombiano só venceu um dos últimos cinco jogos; equipes vão se enfrentar nesta terça (7), às 21h30 (de Brasília), em Valledupar, pela Copa Sul-Americana
Após o empate histórico no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 11 de abril, o Alianza reencontra o Cruzeiro novamente em um momento ruim. As equipes vão se enfrentar nesta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Com informações de Itatiaia.
Nos últimos cinco jogos, o time colombiano só venceu um duelo e perdeu quatro, sendo duas goleadas. Com o fechamento do Apertura, uma espécie de primeiro turno da competição, o Alianza terminou na vice-lanterna, na 19ª posição, com apenas 16 pontos ganhos.
Os últimos cinco jogos do Alianza
- 14/4: Alianza 0x3 La Equidad – 16ª rodada do Campeonato Colombiano
- 17/4: Rio Negro 4×0 Alianza – 17ª rodada do Campeonato Colombiano
- 20/4: Alianza 2×1 Jaguares – 18ª rodada do Campeonato Colombiano
- 23/4: Alianza 1×3 Universidad Católica – 3ª rodada da Copa Sul-Americana
- 28/4: Bucamaranga 1×0 Alianza – 19ª rodada do Campeonato Colombiano
Cruzeiro precisa vencer
Menos de um mês depois do primeiro duelo, o Cruzeiro chega para a partida em um cenário diferente. Apesar da pressão sobre o Cruzeiro, o momento é de mais confiança com a mudança de mãos da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e a chegada de novos diretores para gerir o futebol do clube.
Para o compromisso, existe a expectativa de Seabra repetir a equipe que derrotou o o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzeiro foi dominante durante toda a partida e pouco sofreu no sistema defensivo, em baixa na temporada.
Um desfalque certo para o jogo da Sul-Americana será o volante Japa. O meio-campista, de 20 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve desfalcar o elenco por cerca de duas semanas. Quem também não viajará para a Colômbia é o atacante Juan Ignacio Dinenno. O argentino faz trabalhos de equilíbrio muscular e ainda não reúne condições físicas para entrar em campo.
Nesta segunda-feira (6), já em Valledupar, o Cruzeiro vai fechar a preparação para enfrentar o Alianza.
Cruzeiro na Sul-Americana
Ainda sem vencer na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro não depende mais somente dele para avançar diretamente às oitavas de final da competição. Após três rodadas, com três empates, os mineiros têm situação complicada no Grupo B.
Com o empate diante do Unión La Calera, em Concepción, no Chile, o Cruzeiro chegou a três pontos e seguiu na terceira posição da chave. Já os chilenos estão na vice-liderança, com quatro pontos.
O agravante para o Cruzeiro foi a vitória da Universidad Católica contra o Alianza, fora de casa. O resultado deixou os equatorianos isolados na liderança, com sete pontos, enquanto os colombianos são os lanternas, com um ponto.
O que o Cruzeiro precisa fazer para ser líder?
Para ser o líder da chave, no cenário em que dependerá de menos combinações de resultados, o time cruzeirense terá que vencer os três jogos restantes e “secar” a Universidad Católica contra o Alianza ou o Unión La Calera, ambos no Equador.
O segundo colocado de cada grupo da Sul-Americana disputa um playoff em jogos de ida e volta. Nas ocasiões, os times vão enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.