Minas

Adolescente é vítima de tráfico humano após oferta de emprego como babá em Minas Gerais

Publicado

em

Imagem ilustrativa - Fonte: Divulgação/PCMG

Após receber uma oferta para trabalhar como babá, uma adolescente de 16 anos, da Bahia, acabou sendo vítima de tráfico humano para exploração sexual em Nanuque, cidade de 40 mil habitantes da região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Dois homens, de 40 e 53 anos, e uma mulher, de 28, foram presos pela Polícia Civil na última quarta-feira (3 de abril) na cidade mineira. Com informações de O Tempo.

Segundo a instituição policial, o trio era investigado por associação criminosa para o tráfico de pessoas após a família da vítima denunciar o seu desaparecimento em janeiro deste ano.

As investigações apontaram que a garota foi aliciada pela mulher, por meio de conversas em um aplicativo de mensagens. A suspeita sugeriu que ela fosse morar em Nanuque sob o pretexto de que ela iria trabalhar como babá em sua residência.

A vítima acabou aceitando a proposta falsa e foi transportada por um dos homens detidos nesta quarta. “Contudo, ao chegar, a adolescente logo tomou conhecimento de que o trabalho envolveria, na verdade, tráfico de drogas e exploração sexual”, detalhou a Polícia Civil.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile