Policial

Adolescente é baleada e morre após cometer assalto em Nova Serrana

Publicado

em

Na noite de segunda-feira, dia 30 de julho, uma adolescente de 14 anos, após cometer um assalto no bairro Prolongamento Bela Vista, foi baleada e veio a óbito após receber socorro e ser levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

De acordo com os registros policiais, uma mulher acionou a Polícia Militar e relatou que estava na calçada da rua Terezinha Maria, próximo a motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, placa QOR 8351, quando foi abordada por dois suspeitos, estando um destes em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto e subtraiu o veículo.

Imediatamente após ser notificada do assalto a central de rastreamento identificou o veículo e informou aos militares o local onde a motocicleta estaria.

Se deslocando para a região os militares se depararam com a motocicleta ocupada por dois indivíduos na rua José João Rodrigues, deram a ordem de parada  que não foi obedecida, iniciando a perseguição.

Durante a diligência em dado momento um dos suspeitos sacou a arma de fogo, e apontou em direção à viatura e os militares efetuaram disparos sendo que atingiram o garupa que caiu ao solo e o condutor que continuou a tentativa de fuga até chegar ao córrego onde caiu da motocicleta.

O condutor foi identificado como um menor de 16 anos que não possui passagem policial. Foi encaminhado à UPA por ter sido alvejado na coxa esquerda.

Já o suspeito que foi atingido durante a perseguição e caiu da motocicleta foi identificada como uma adolescente de 14 anos, que foi alvejada por dois disparos. Ela também foi encaminhada à UPA, contudo não sobreviveu aos ferimentos.

Segundo relatos a adolescente estava usando uma touca preta que encobria os cabelos, o que dificultou a identificação como uma mulher durante a abordagem policial.

No local da ocorrência foi apreendida uma garrucha com duas munições intactas.

O condutor da motocicleta não corria risco de vida e até o momento da apuração das informações estava em observação na UPA de Nova Serrana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile