Minas
Zema segue com campanha anti-Lula nas redes sociais: ‘gastão’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a criticar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através das redes sociais na noite desta quarta-feira (19 de março), desta vez chamando o chefe do Executivo federal de “gastão”. Segundo Zema, a alta de juros na economia brasileira é “culpa do governo do PT”.
O chefe do Executivo mineiro afirmou que a “inflação nas alturas” acontece para “tentar conter o descontrole” do governo Lula. “Os juros do Lula estão iguais aos juros da Dilma. Não tem quem aguente. Para quem tem uma loja, uma empresa, isso complica demais, porque conseguir crédito está muito difícil e pagar o banco eu diria que quase impossível. Para quem precisa trocar de carro, comprar alguma coisa para a casa, a mesma coisa”, declarou.
“Todo mundo sabe que os juros estão muito altos porque a inflação explodiu, mas, o que pouca gente percebe, é que a inflação é feita de propósito pelo governo do PT, que a considera um mal menor. Lula aposta na gastança para se reeleger e quem paga a conta somos nós, os brasileiros, o Brasil. Inflação é culpa do Lula ‘gastão'”, completou o governador através de vídeo publicado no Instagram.