Política
Zema admite formação de chapa com Caiado para a Presidência da República em 2026
O governador Romeu Zema admitiu, neste sábado (08/06), em encontro do partido Novo em Goiânia, ser possível a formação de uma chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para a disputa pela Presidência da República em 2026. Com informações de O Tempo.
“Na política tudo é possível”, afirmou Zema, em entrevista ao jornal Opção, ao ser questionado sobre a possível chapa. O governador não comentou quem ficaria com a vice.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Poder Excutivo de Goiás para repercussão da declaração com o governador Caiado e aguarda retorno. Em abril, Caiado anunciou que se colocará como pré-candidato na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026.
Na entrevista em Goiânia, Zema voltou a defender a união entre os governadores de centro-direita para a definição de um nome em 2026. Além dele e Caiado, Zema citou como integrantes desse grupo os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), do Mato Grosso, Mauro Mendes, que também é do União Brasil, e do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).