Esportes
Zé Ivaldo admite erro e manda recado à torcida do Cruzeiro
Zé Ivaldo lamentou cartão vermelho recebido durante empate do Cruzeiro com o Tombense nesse domingo (10), pelo Campeonato Mineiro
Zagueiro do Cruzeiro, Zé Ivaldo foi às redes sociais para pedir desculpas à torcida nesta segunda-feira (11). O defensor lamentou ser expulso ainda no primeiro tempo do empate celeste com o Tombense por 0 a 0, nesse domingo (10). A partida foi realizada no Ipatingão, em Ipatinga, e válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com informações de Itatiaia.
“Fala, Nação Azul! Estou aqui pra me desculpar pela expulsão no jogo de ontem. Errei, prejudiquei nosso time, mas fiquei feliz com a entrega de todos os meus companheiros e vamos juntos buscar a vaga na final do estadual. Voltei ao Cruzeiro pra entrar na história deste gigante e vou melhorar neste quesito. Vocês podem confiar. Agradeço o carinho de todos comigo, com minha família e sei que o melhor está por vir (sic)”, publicou o defensor.
O lance aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Zé Ivaldo fez falta no meio-campista Kaio Mendes, do Tombense. O zagueiro tentou recuperar a bola, mas acabou por acertar pisada forte no pé do adversário. Com o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR), o juiz Paulo César Zanovelli da Silva expulsou o jogador cruzeirense.
Frequência de cartões
Zé Ivaldo tem tido frequência alta de cartões recebidos por partida. Nos sete jogos antes do confronto diante do Tombense, o defensor já havia sido amarelado em cinco. Diante do Gavião-Carcará, o zagueiro foi punido com cartão antes mesmo de expulso. Zanovelli aplicou amarelo pelo fato do cruzeirense ter batido com a mão na bola, ainda aos 11 minutos do primeiro tempo.
“Acho que a principal margem de melhora para ele (Zé Ivaldo) está em sua mentalidade. Ele tem claro o que quero, sabe que há boa competição interna (no time). Neris está lesionado, ele (Zé Ivaldo) sabe que tem que, não só jogar bem, mas ser consistente na atenção, no foco”, disse o técnico Larcamón após o confronto diante do Tombense.
Com a expulsão, Zé Ivaldo não poderá entrar em campo no duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Com isso, Larcamón deverá escalar o zagueiro Neris para atuar ao lado de João Marcelo. Outra opção é Lucas Villalba, que pode compor a zaga mas tem sido utilizado na função de Marlon como um lateral-esquerdo.
Jogo de volta
O Cruzeiro voltará a enfrentar o Tombense no jogo de volta da semifinal às 16h30 (de Brasília) deste sábado (16), no Mineirão, em Belo Horizonte. Por ter feito melhor campanha na primeira fase do Estadual, a Raposa terá a vantagem do empate no placar agregado. Com isso, basta manter novamente a igualdade no marcador que o time celeste se classificará à decisão.