Conecte-se Conosco

Cidade

Zé Braz, vereador em Divinópolis, morre após acidente

Publicado

em

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (21). A dinâmica ainda não foi informada.

A Câmara Municipal, através do presidente Israel da Farmácia, decretou luto de cinco dias e bandeira a meio-mastro em homenagem ao vereador Zé Braz (PL).

“Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos à família, amigos e colegas de Zé Braz. Que seu legado de serviço público e comprometimento com a nossa comunidade permaneça como inspiração para todos nós”, diz trecho da nota de pesar emitida pela Câmara.

O velório acontecerá na sede da Câmara de Divinópolis, mas ainda não foi informado o horário.

Quem era Zé Braz

Zé Braz tinha 45 anos e era natural de Divinópolis. Com um perfil conciliador e uma vocação natural para o diálogo e entendimento, Zé Braz foi Chefe do Conselho de Desenvolvimento por cinco anos.

Em 2006, Zé Braz concluiu o curso técnico em enfermagem, onde exerceu o nível Técnico até 2009, ano em que deu início a graduação em enfermagem. A graduação foi concluída em 2012 e a pós-graduação três anos depois.

Atuando sempre na área da enfermagem, desde 2010 era concursado da Prefeitura de Divinópolis, onde trabalhou em setores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como, por exemplo, na clínica São Bento Menni e na chefia de Regulação da Semusa.

José Braz também recebeu quatro títulos de reconhecimento pela Câmara Municipal, sendo eles o de Profissional da Saúde em 2015, Servidor Destaque em 2016, Moção Congratulatória em 2016 e Profissional da Saúde em 2019.

Na Câmara Municipal, o vereador Zé Braz foi 1° Secretário da Mesa Diretora e também estava ocupando a Presidência da Comissão Permanente de Saúde desta Casa Legislativa. Eleito para o atual mandato pelo Partido Verde (PV), recebeu 1871 votos nas eleições de 2020.

https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2024/07/21/ze-braz-vereador-em-divinopolis-morre-apos-acidente.ghtml

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade