Conecte-se Conosco

Esportes

William avalia semana cheia no Cruzeiro e diz: ‘Vamos dar a vida em Cuiabá’

Publicado

em

William avaliou período de treinos do Cruzeiro antes de visitar o Cuiabá - Créditos: Cruzeiro/Divulgação

Lateral-direito analisou o período de treinamentos antes do confronto direto no Campeonato Brasileiro

Um dos atletas mais experientes do Cruzeiro, William avaliou a semana cheia de treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Neste sábado (7), o elenco vai encerrar o primeiro período de atividades antes de retomar os trabalhos na segunda-feira (9). O time celeste se prepara para enfrentar o Cuiabá no sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

William projeta duelo contra o Cuiabá: “Jogo de seis pontos” – Créditos: OneFootball

De acordo com o lateral-direito, a sequência de treinos favorece o trabalho de Zé Ricardo, contratado pelo Cruzeiro como substituto de Pepa em 5 de agosto.

“É bom ter essa semana cheia, porque o professor chegou não tem muito tempo. Parece que é bastante, mas não é. Estamos trabalhando bastante o que vem errando e tenho certeza que a semana será muito produtiva para nós”, afirmou William.

Ainda na opinião do lateral, o Cruzeiro precisar “dar a vida” em Cuiabá, especialmente para ultrapassar o adversário na tabela. A equipe mato-grossense ocupa a 11ª posição, com 32 pontos, enquanto os comandados de Zé Ricardo estão em 12º, com 30.

“Mais um jogo importante, um jogo de seis pontos. Temos que trabalhar forte, porque eles são muito bons e vão exigir muito. Vamos nos doar 100% para conseguir os três pontos. A postura não pode ser diferente do que dar a vida dentro de campo. A gente vem de um resultado ruim, mas temos totais condições de estar melhores na tabela. Temos uma torcida gigante, que tem nos apoiado, e isso tem sido importante. Agora é começar a acertar, fazer os gols e tenho certeza que o resultado vai vir”, complementou.

Cruzeiro reencontra o Cuiabá com ‘outro time’

Na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias, o Cruzeiro terá um elenco bem diferente em relação à derrota para o Cuiabá no primeiro turno. Em 22 de maio, na reestreia do técnico António Oliveira à frente do clube, o Dourado venceu por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com gol de Deyverson.

Agora, na Arena Pantanal, o grupo de Zé Ricardo é praticamente outro em comparação com o duelo da 7ª rodada. Entre os titulares naquela partida, Pepa contou com Neto Moura, emprestado ao Mirassol, e Henrique Dourado, hoje na Chapecoense. Ao mesmo tempo, Lucas Oliveira perdeu a titularidade para Neris no Cruzeiro e Ramiro, lesionado, não deve mais jogar em 2023.

Sete jogadores já até deixaram o Cruzeiro

Além de Neto Moura e Dourado, outros três jogadores que atuaram naquela partida já deixaram o Cruzeiro. Saíram do banco o volante Wallisson, vendido ao Moreirense, de Portugal; o lateral Igor Formiga, vendido ao Portimonense, de Portugal, e o meia Daniel Júnior, emprestado Akhmat Grozny, da Rússia.

Além disso, outros dois também não estão mais na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. São os casos do zagueiro Reynaldo e do atacante Juan Christian. Enquanto o defensor rescindiu o contrato e acertou com o Coritiba, o ponta disputa a Série B pelo Vila Nova.

Cruzeiro terá três desfalques

Os volantes Matheus Jussa e Fernando Henrique e o atacante Bruno Rodrigues não estarão em campo na próxima partida do Cruzeiro.

Na 25ª rodada, Jussa derrubou Alê no meio-campo para tentar impedir uma jogada de ataque do América. O time alviverde teve vantagem no lance, mas o volante celeste foi punido com o amarelo aos 30 minutos de jogo.

Fernando Henrique foi acionado no segundo tempo e recebeu o vermelho direto após falta em Cazares, aos 47 minutos da etapa complementar. Após análise no VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden cancelou o cartão amarelo e expulsou o jogador diretamente.

No final do confronto, Bruno Rodrigues também levou o terceiro cartão amarelo e, com isso desfalcará, a equipe diante do Cuiabá na próxima rodada.

Cuiabá terá dois desfalques

Para o duelo com o Cruzeiro, António Oliveira terá dois desfalques, sendo um na defesa e outro no meio-campo.

Autor do segundo gol do Cuiabá contra o Fluminense, o zagueiro Alan Empereur recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão automática. Pelo mesmo motivo, o volante Lucas Mineiro também não poderá enfrentar o Cruzeiro.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política