Policial
Wasley César de Vasconcelos, ex-advogado de Macarrão é liberado após ser detido por PM na Grande BH

O advogado Wasley César de Vasconcelos, que defendeu Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, condenado no caso Eliza Samudio foi liberado após ser detido na noite desta quarta-feira dia 03 de julho pela Polícia Militar, conforme noticiado neste Popular.
A prisão ocorreu devido ao fato de que o advogado possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, contudo, Wasley alegou que já cumpre a pena em prisão domiciliar, com autorização para trabalhar.
Conforme afirmou o advogado “Eu chegava de Valadares, fui abordado pela PM, dizendo que eu tinha um mandado de prisão em aberto. Fui conduzido até a delegacia, onde se contatou que eu estou em prisão domiciliar. Eu não fiquei foragido”, alegou.
Ainda conforme apontado pelo advogado pode ter ocorrido um erro no sistema que levou o mesmo a ser preso.
Foi também considerado pelo advogado que ele já foi condenado em primeira instância por associação ao tráfico de drogas, a sete anos em regime semiaberto, no processo referente à prisão com drogas em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, em 2014.
Segundo Wasley este é o único processo que responde por crime. “O processo está em fase de recurso, na segunda instancia, e vou ser absolvido”, afirmou.
Fonte/Foto: G1/reprodução TV Globo