Educação
Volta as aulas está mantida e vacinação de crianças não será obrigatória em Nova Serrana
Em Nova Serrana, a Prefeitura Municipal, ratificou por meio de nota encaminhada ao jornal O Popular, que a volta as aulas, bem como o calendário escolar 2022 está mantido e não haverá obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação.
Entenda o caso
A reportagem deste Popular, recebeu uma denúncia nesta terça-feira, de que, profissionais da educação haviam informados populares que seria obrigatório a apresentação da carteira de vacinação, com imunização contra covid-19, para que as crianças tivessem direito a retornar as aulas presenciais.
Diante da denúncia que foi compartilhada inclusive em redes sociais, este Popular, entrou em contato com o setor de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana, que por meio de nota, confirmou que a informações contidas na denuncia não procedem.
A gestão, ratificou a manutenção do calendário escolar, bem como refutou a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação, para que os pequenos retornem as aulas presenciais.
Apesar de não haver a obrigatoriedade da apresentação da vacinação, a administração reiterou a importância da vacinação para conter a disseminação do coronavírus e suas variantes.
O executivo ainda ressaltou que todos os protocolos sanitários serão cumpridos no retorno as aulas.
Confira a nota da Prefeitura de Nova Serrana na integra:
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Serrana informa que o calendário escolar 2022 está mantido conforme já publicado. Informa ainda que não será obrigatória a apresentação do cartão de vacina das crianças para o retorno às salas de aula, entretanto, reforça a importância da vacinação para conter a disseminação do coronavírus e suas variantes. Por fim, ressalta que todos os protocolos sanitários serão cumpridos, como uso de máscara e álcool gel, de acordo com o Plano Minas Consciente.