Esportes

Vital destaca empenho por retomada do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Mateus Vital confia em retomada do Cruzeiro após sequência de derrotas - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mateus Vital revelou incômodo por momento atual do time, mas prometeu muito trabalho para mudar cenário do Cruzeiro no ano

Sem vencer a cinco jogos, o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil — pelo Grêmio — e despencou na classificação do Campeonato Brasileiro. Para evitar que o time perca ainda mais posições na tabela do Nacional, os jogadores celestes focam na semana cheia de trabalhos na Toca II. Com informações de Itatiaia.

“Semana importante. A gente está tendo um espaço para trabalhar melhor, para o Pepa reorganizar a equipe, ver o que erramos nos últimos jogos para que não erremos novamente. Semana importante para trabalhar, crescer, seguir evoluindo, para que no nosso próximo confronto, com o Bahia, consigamos sair com o resultado positivo”, comentou o meia-atacante Mateus Vital, em entrevista divulgada pela assessoria celeste.

O Cruzeiro enfrenta o Bahia neste sábado (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Raposa ocupa a 10ª colocação, com 13 pontos em nove jogos, e aproveitamento de 48%.

“Costumo dizer que no futebol a gente vive de resultados positivos. A medida que o resultado não vem, é normal que bata, não um desânimo, mas o grupo cai um pouco, a confiança não fica a mesma. Temos total confiança no grupo, na qualidade do nosso elenco, para que a gente dê a volta por cima”, garante Vital.

O Bahia é o 15º colocado com oito pontos em nove partidas, e um aproveitamento de apenas 29%.

“Queremos conseguir seguir em busca dos nossos objetivos, que são as vitórias, isso é o mais importante para que possamos retomar a nossa confiança”, comentou o meia-atacante.

O Cruzeiro vive um jejum de cinco partidas sem vencer. O time de Pepa, nessa sequência, empatou com o Grêmio (na ida das oitavas da Copa do Brasil), perdeu para o Cuiabá, empatou com o Flamengo, e tropeçou no Grêmio novamente (em casa, na volta da Copa do Brasil), e perdeu para o Atlético.

“Torcedor tem visto nossa entrega, nosso empenho, isso não tem faltado. Infelizmente, os resultados não vêm acontecendo, mas não é falta de empenho. Nossa vontade de vencer, de dar à vitória ao torcedor, que a gente sabe, eles ficam tão felizes quanto a gente. Não vai faltar empenho. Tenho certeza que vamos conseguir dar a volta por cima”, disse.

Tendência

Sair da versão mobile