Esportes
Vistoria na Arena MRV: Atlético contabiliza 285 cadeiras quebradas no clássico
Alvinegro ainda constatou que todas as catracas do setor visitante foram depredadas
O Atlético já tem os números da vistoria notarial feita na Arena MRV para contabilizar os danos causados pela torcida do Cruzeiro no setor visitante do estádio no clássico desse domingo (22). O confronto, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi vencido pela equipe celeste por 1 a 0. Com informações de Itatiaia.
A Itatiaia apurou que foram 285 cadeiras quebradas no setor visitante. Além disso, todas as catracas do setor visitante foram depredadas.
“Foi feita a vistoria notarial hoje (23). Após o jogo, os números se confirmaram ainda piores, com 100% das catracas depredadas e 285 cadeiras quebradas”, disse Bruno Muzzi, CEO do Atlético, à Itatiaia.
A diretoria do Atlético realizou a vistoria com a intenção de ter em mãos um balanço oficial para, a partir da ata notarial que será lavrada por um cartório, poder cobrar o Cruzeiro financeiramente.
Após a partida vencida pela Raposa, a Itatiaia registrou cadeiras quebradas, banheiro depredado, catracas danificadas e câmeras de segurança arrancadas. CEO do clube alvinegro, Bruno Muzzi voltou a cogitar a realização de clássicos com torcida única em Belo Horizonte.
“As imagens mostram somente que nossas ações foram de prevenção e que se comprovaram necessárias e infelizmente precisamos pensar em jogos sem torcidas visitantes. O prejuízo foi enorme e as imagens mostram isso. Quebraram banheiros, cadeiras, catracas e câmeras”, disse.
Anteriormente, na última sexta-feira (20), houve uma vistoria para averiguar a situação do setor visitantes antes da realização do clássico. A visita inicial contou com representantes do Cruzeiro, além do próprio cartório.
A depredação do setor de visitante no primeiro clássico disputado na Arena MRV era uma das preocupações do Atlético ao longo da semana que antecedeu o jogo.
Até o momento, o Cruzeiro não se pronunciou sobre o tema.
Reclamação
O tratamento recebido no estádio do rival também causou insatisfação entre torcedores do Cruzeiro. O presentes no clássico relataram que o Atlético retirou portas e outros utensílios do banheiro. Além disso, o clube mandante optou por não comercializar bebida alcoólica nos bates destinados aos visitantes.
Após a partida, o clube celeste condenou oficialmente o tratamento dado aos cruzeirenses e orientou que cada indivíduo procure a Justiça.