Clima - Tempo
Vídeo: Tromba d’água alaga avenidas e provoca destruição em João Monlevade
Uma tromba d’água alagou avenidas, casas e provocou a queda de muros e barrancos em bairros de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (15/11). As informações são do jornal O Tempo.
Segundo a Defesa Civil da cidade, o órgão avalia os pontos atingidos e informou que felizmente não há feridos.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram as principais avenidas da cidade tomadas pela chuva. Carros ilhados e imóveis tomados pela lama foram registrados pelos moradores.
“A chuva começou por volta das 13h e veio muito forte. Arrebentou tudo. Minha mãe e meu irmão estavam em casa quando, de repente, escutaram um forte barulho. O muro do vizinho acabou caindo e a casa tomada pela água”, disse a dona de casa Daniela Cristina de Souza, 36 anos.
Os moradores relataram que o ponto mais atingido foi o Centro de João Monlevade.
“O tempo fechou de uma vez e caiu aquele aguaceiro. Foi mais ou menos uma hora de muita chuva. Está uma coisa horrorosa. Os pontos atingidos ficaram bem destruídos. Aqui na cidade é sempre assim, quando chove forte as avenidas ficam impossíveis e ninguém consegue passar”, comentou a professora Irani Assunção, de 60 anos.
A Defesa Civil de João Monlevade foi procurada pela reportagem e disse que estava realizando as avaliações de danos. O registro da tromba d’água foi confirmado e destacado que não houve vítimas. A prefeitura, pelas redes sociais, pediu para que a população evite sair de casa e não passe em locais de possíveis alagamentos e deslizamentos.
“Não se abrigue debaixo de árvores; procure estacionar em local seguro e coberto; se mora em área de risco, a qualquer sinal de perigo saia de casa, avise os vizinhos e contate a Defesa Civil pelo telefone 9 9361-01031”, diz o aviso publicado.
Uma tromba d’água alagou avenidas, casas e provocou a queda de muros e barrancos em bairros de João Monlevade, na região Central de MG, na tarde desta terça-feira (15). A Defesa Civil da cidade avalia os pontos atingidos. Felizmente não há feridos, segundo o órgão municipal. pic.twitter.com/PZsSp7UwdV
— O Tempo (@otempo) November 15, 2022