Interessante
Vídeo: shih-tzu cruza com rottweiler e filhote viraliza: ‘Tamanho não é documento’
Pai é shih-tzu e mãe é uma rottweiler. Do amor, nasceu o pequeno Chico Theodoro
Mais de 2 milhões de internautas assistiram aos vídeos que apresentam o filhote resultado de um cruzamento de cães das raças shih-tzu e rottweiler. A responsável pelas postagens no TikTok é a internauta Lenny Sousa, moradora de Fortaleza, capital do Ceará. Com informações de Itatiaia.
O pai é shih-tzu e mãe é uma rottweiler. Do amor, nasceu o pequeno Chico Theodoro, que está com dois meses e, de tão fogo, é parecido com um bicho de pelúcia e tem os pelos idênticos aos da mamãe. A mistura caiu nas graças dos internautas: “Ele é bonitinho demais”, escreveu uma. “Tô curiosa de como vai ficar qdo for adulto”, postou outra. “Tamanho não é documento”, brincou outro.
Vídeo: shih-tzu cruza com rottweiler e filhote viraliza: 'Tamanho não é documento'#Itatiaiahttps://t.co/ztwuRtNgnj
— Itatiaia (@itatiaia) August 17, 2023
Apesar de causar reações positivas entre internautas, o cruzamento de raças de tamanho diferentes representa risco para os animas. O alerta é da médica veterinária Elisa Fabbri.
Ela explica que a situação é menos grave quando o macho é menor e a fêmea de porte maior, como o cruzamento que gerou Chico Theodoro “Teria problema se fosse o contrário: se o pai fosse grande a mãe pequena. Isso poderia trazer filhotes grandes e dificultar o parto, levando essa cadela a ter cesárea. O grande risco é esse”.
A veterinária orienta que, quando for cruzar os pets, tutores escolham sempre machos menores ou da mesma estatura. “E olha muito a questão genética dos animais”, completa.
Elisa diz que o cruzamento acidentais entre raças de tamanhos diferentes é muito comum. “Quando os tutores têm um macho e uma fêmea não castrados em casa, sempre acontece esses acidentes. Pegamos esses casos todos os dias na clínica.