Policial
VÍDEO: série de mortes de gatos em bairro de Pitangui é investigada pela Polícia Civil
Luciano Fais, proprietário de um abrigo de animais, disse que 14 casos foram registrados no Bairro Brumado desde março. Ele procurou a polícia e registrou ocorrências.
A série de mortes de gatos no Bairro Brumado, em Pitangui, é investigada pela Polícia Civil. Segundo Luciano Fais, que procurou a polícia para registrar a denúncia, 14 gatos foram mortos por envenenamento no bairro desde março deste ano. Com informações de g1 Centro-Oeste.
Luciano e a esposa resgatam animais nas ruas da cidade e levam para a casa deles, onde funciona o abrigo “Anjos de Luz”. Ainda segundo o responsável pelo abrigo, os animais resgatados não ficam aprisionados no imóvel e saem para as ruas.
Em março deste ano, ele começou a constatar que os gatos que voltavam das ruas apresentavam sintomas de envenenamento.
“No dia 20 de março, quatro gatos entraram [no abrigo] cambaleando, perdendo a visão e com sintomas de envenenamento. Tentamos de todas as formas os primeiros procedimentos para salvar os animais, mas não foi possível reverter o quadro devido à potência do veneno”, contou Luciano Fais.
A situação se repetiu na semana seguinte. Segundo ele, mais cinco gatos acabaram morrendo. As mortes continuaram ao longo dos meses. Diante de tantos casos, Luciano cobra respostas.
“A gente solicita o empenho nas investigações. São animais que já sofreram nas ruas”, completa.
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil disse que há um inquérito em andamento e, na data dos fatos, uma equipe foi ao local para obter elementos e entrevistar moradores.
Ainda segundo a polícia, outras informações serão fornecidas após a conclusão do inquérito. Porém, não foi informada a data de conclusão.