Conecte-se Conosco

Minas

Vídeo: Prefeitura cede ambulância para churrasco com prefeito no fim de semana

Publicado

em

Ambulância com brasão da Prefeitura de Baependi foi deslocada para churrasco com prefeito da cidade - Créditos: Reprodução

Outro lado: Prefeitura de Baependi diz que veículo foi utilizado para dar suporte a evento esportivo

A Prefeitura de Baependi, no Sul de Minas Gerais, deslocou uma ambulância para um churrasco em uma residência particular no último final de semana com a presença do prefeito da cidade, Douglas da Caixa (PTB). Segundo a administração municipal, o veículo foi dirigido por um funcionário do Departamento Municipal de Saúde. Com informações de Itatiaia.

Em um vídeo obtido pela Itatiaia, um homem filma o prefeito e diz que ele foi o responsável por levar a ambulância. “Esse cara foi quem trouxe a ambulância. Esse é o cara da ambulância. O prefeito de Baependi”, afirma a pessoa que realiza a gravação.

Com música tocando, o vídeo mostra pessoas bebendo e comendo. “Nós vamos jogar um rachinha [partida de futebol] nesse campo aqui”, continua o homem. Em um segundo vídeo, um grupo de pessoas carrega um homem para dentro da ambulância. “Nós temos que usar isso aqui”, diz um deles, em referência ao veículo.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Baependi disse que o prefeito, como convidado do evento, se deslocou em veículo próprio. Ainda segundo a administração municipal, a ambulância foi cedida para dar suporte a um evento esportivo “de um time sênior, reconhecido no município, Renegados FC, sendo todos os jogadores idosos”.

“Ressaltamos que foi cedida a ambulância justamente com o fim de resguardar a integridade física e a vida daqueles que participaram do evento, ocasião em que o veículo foi conduzido por motorista lotado no Departamento Municipal de Saúde”, disse a prefeitura.

Ainda de acordo com a nota, Baependi tem outras ambulâncias, além de ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Portanto, em nenhum momento, os demais munícipes foram lesados”.

Confira a nota na íntegra:

“Ao contrário da alegação, o prefeito, na condição de convidado do evento, se deslocou em veículo próprio.

Foi solicitado ao Município de Baependi/MG suporte em evento esportivo, de um time sênior, reconhecido no município, Renegados FC, sendo todos os jogadores idosos.

Ressaltamos que foi cedida a ambulância justamente com o fim de resguardar a integridade física e a vida daqueles que participaram do evento, ocasião em que o veículo foi conduzido por motorista lotado no Departamento Municipal de Saúde.

À título de informação o município possui outras ambulâncias, além de contar com os serviços do SAMU para urgências e emergências e, portanto, em nenhum momento, os demais munícipes foram lesados.

Em relação aos itens 3 e 4, reforçamos que o prefeito não utilizou a ambulância para deslocamento particular, e que esta, em momento algum, ficou em sua posse.”

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política