Religião

Vídeo: mulher invade igreja, furta R$ 150, vasos de plantas e até hóstias

Publicado

em

Suspeita furtou itens e deixou muita bagunça na catedral - Acervo pessoal/Igreja de Nossa Senhora da Ajuda

Suspeita ainda levou blusas do Senhor Bom Jesus dos Passos e castiçais de prata da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda de Salvador, considerada a primeira catedral do Brasil

Uma mulher invadiu a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em Salvador, na madrugada do último domingo (14), e furtou diversos itens, incluindo plantas, camisas e até hóstias consagradas. As câmeras de segurança da igreja, considerada a primeira catedral do Brasil, registraram o crime. Com informações de Itatiaia.

Nas imagens, é possível ver a mulher se aproximando da parte de trás do altar, onde fica o sacrário, com uma lanterna nas mãos. Ela consegue arrombar o sacrário e retirar os castiçais onde são colocados o vinho e as hóstias, que representam o sangue e o corpo de vinho durante as celebrações. Ela ainda anda pelo altar procurando outros itens para furtar. Veja o vídeo:

De acordo com a assessoria da Igreja Nossa Senhora da Ajuda, foram levadas hóstias consagradas que estavam em duas âmbulas, seis castiçais de prata, sete vasos (um deles com tulipas) e 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos, além de R$ 150 em dinheiro.

A Arquidiocese informou que já registrou um boletim de ocorrência em uma Delegacia de Polícia Civil. A igreja também vai realizar uma Missa de Desagravo em repúdio à invasão. A catedral já havia sido arrombada duas vezes na semana passada, quando suspeitos levaram itens de metal e bronze.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia confirmou que investiga o furto registrado na igreja. Segundo os investigadores, a mulher teria feito um buraco na porta da frente da catedral para cometer o furto. A igreja vai passar por perícia em breve.

Tendência

Sair da versão mobile