Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (28) mostra uma mulher, que seria vítima de importunação sexual, confrontando o suspeito e exibindo fotos que ele teria tirado das nádegas dela. “Safado, cretino, assediador”, diz ela mostrando o celular do homem. O caso foi registrado em um ônibus da linha 4285, que liga Belo Horizonte a Santa Luzia, na região metropolitana. A polícia foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado.
A vendedora Daiane Costa, de 27 anos, contou que estava no coletivo quando ouviu uma mulher xingando o suspeito. Logo depois, ela foi informada de que o homem estaria tirando fotos dela.
“Tirei o celular da mão dele, e ele negando. No momento senti muita raiva, nojo. Estava indo trabalhar e acontece isso”, conta Daiane.
A vendedora relata que a polícia foi acionada, e os dois foram para a delegacia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, aos militares, o homem contou que tirou as fotos das nádegas da vítima, mas não soube explicar o porquê. No celular dele, teriam sido encontradas sete fotos da mulher. O suspeito está sendo acompanhado por um advogado.
“Meu sentimento agora é de revolta. Tomei uma atitude por mim e por todas as mulheres, que muitas vezes sentem medo de fazer uma denúncia. A gente não se sente confortável em lugar nenhum. Infelizmente, deveria haver ônibus só para mulheres”, diz Daiane.
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (28) mostra uma mulher, que seria vítima de importunação sexual, confrontando o suspeito e exibindo fotos que ele teria tirado das nádegas dela. “Safado, cretino, assediador”, diz ela mostrando o celular do homem. 👇 pic.twitter.com/5ViykQUj7r
— O Tempo (@otempo) March 28, 2023