Conecte-se Conosco

Acidente

Vídeo: motociclista inabilitado atropela meninos que iam para a escola em Manhuaçu

Publicado

em

Os garotos, de 8 e 9 anos, sofreram fraturas e foram socorridos para um hospital de Manhuaçu; condutor da moto só tinha carteira na categoria B, para carros

O caminho para a escola de dois meninos, de 8 e 9 anos, foi interrompido por um grave acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira (26 de junho), em Manhuaçu, na Zona da Mata. Ao atravessarem uma rua, os dois garotos acabaram atingidos e lançados a metros de distância por uma moto, que era conduzida por um homem de 25 anos inabilitado.

Segundo  o registro da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu pouco antes das 7h na rua Padre Afonso Hans. Uma viatura que passava pelo local se deparou com uma grande aglomeração de pessoas, identificando em seguida que se tratava de um atropelamento de pedestres.

O motociclista contou que transitava em sua motocicleta quando foi surpreendido pelas duas crianças. Ao verem que a moto se aproximava, os meninos teriam tentado acelerar o passo para atravessar, fazendo com que, mesmo acionando os dois freios, ele não conseguisse evitar o atropelamento.

Em choque, o motociclista disse não ter conseguido acionar o socorro, mas que as testemunhas o fizeram imediatamente. A versão do motorista foi confirmada por uma mulher, que seguia logo atrás também em uma motocicleta.

As crianças receberam os primeiros socorros no local após a chegada de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Os dois foram conduzidos para o Hospital César Leite, onde deram entrada com fraturas nos membros inferiores.

Ainda conforme a PM, o motociclista apresentou o documento da moto, porém, ele só tinha carteira de habilitação para a categoria B, para conduzir carros pequenos. Com isso, a moto foi removida e ele foi multado. O homem também ficou ferido no acidente e foi socorrido antes de ser encaminhado para a delegacia.

Publicidade
Publicidade

Política