Conecte-se Conosco

Minas

Vídeo mostra policiais militares agredindo morador no Norte de Minas: ‘Vai matar o cara?’

Publicado

em

Um vídeo que mostra dois policiais militares agredindo um morador de Chapada Gaúcha, região Norte de Minas, viralizou em aplicativos de mensagens nesta semana. Nas imagens, um cabo e um sargento o atingem com um cassetete nos braços e no rosto, que ficaram ensanguentados. A ocorrência foi registrada no último domingo (17/7), no encerramento de uma festa no parque de exposições da cidade. As informações são da Itatiaia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a festa já tinha sido encerrada quando o homem, de 39 anos, teria desacatado e dado socos nos militares que estavam orientando o fechamento de uma barraca.

Ele era cliente e queria que mais uma bebida fosse servida antes do encerramento das atividades. Além de resistir, o morador teria dito: ‘Vocês não valem nada, vocês não são nada’.

Nos vídeos que circulam nos aplicativos de mensagens não é possível ver as agressões contra os militares e nem ouvir xingamentos.

Uma pessoa que filmou a abordagem diz, durante a gravação, que o cliente estava apanhando por nada. “Vai matar o cara? Vai matar o cara? Covardia! Covardia!”, disse o morador. “Dois contra um é covardia. Você chegou no cara e deu pau nele. Ele nem reagiu”, completou.

Outras pessoas que presenciaram a abordagem também começaram a filmar e a se indignar com a abordagem. ‘Uso legal da força’, disse um dos policiais.

O homem foi levado para atendimento médico com cortes no rosto e no supercílio. Posteriormente, foi encaminhado para o quartel da PM e liberado após se comprometer a comparecer à autoridade judiciária.

Assessor da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 16ª Região de Polícia Militar, o capitão José Humberto da Silva disse que o homem desacatou e xingou os militares antes do início das filmagens. “Houve necessidade de uso da força para conter o autor, que foi conduzido preso até a sede da unidade policial. A PMMG esclarece ainda que foi instaurado procedimento para apurar os fatos”.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade