Minas
Vídeo mostra pai dando chutes e tapas no filho autista no meio da rua em Perdões
A Polícia Civil investiga um homem de 37 anos que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo o próprio filho, um menino de 6 anos com transtorno do espectro autista, na cidade de Perdões, na região Centro-Oeste de Minas. O caso aconteceu no dia 4 de dezembro, mas foi… pic.twitter.com/B3wSJBLVIt
— O Tempo (@otempo) December 11, 2024
Um homem de 37 anos é investigado pela Polícia Civil após ser denunciado pela ex-mulher por agressões cometidas contra o filho autista de 6 anos, na cidade de Perdões, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. As violências teriam começado ainda dentro do salão onde o suspeito levou a criança para cortar o cabelo, mas continuaram na rua, onde câmeras flagraram ele dando um chute e dezenas de tapas na criança.
Segundo informações obtidas pela reportagem de O TEMPO com o delegado Ulisses de Oliveira Gonçalves, responsável pela investigação, as agressões aconteceram no dia 4 de dezembro, porém, só foram denunciadas pela mãe da criança na última segunda-feira (9).
A mulher já estava separada do pai do menino, que morava com a mãe mas ainda convivia com o genitor e com os avós paternos. “O pai estava levando o filho para cortar o cabelo. Os fatos (agressões) aconteceram no salão onde estavam e, depois, no retorno para casa da mãe”, detalha o delegado.
No depoimento, a mãe do garoto contou ainda que o filho foi diagnosticado como autista, o que foi confirmado pelo Conselho Tutelar.
“Já foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos com a maior celeridade possível. O pedido de medidas protetivas de urgência já foi concedido pelo Poder Judiciário e o suposto agressor está impedido de se aproximar da criança ou de manter contato com ela”, completou o delegado Ulisses de Oliveira Gonçalves.
Foto: Reprodução/Redes Sociais – Com informações de O Tempo: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/12/11/video-mostra-pai-dando-chutes-e-tapas-no-filho-autista-no-meio-d