Abandono

Vídeo mostra bebê encontrado em saco de lixo em Betim; assista

Publicado

em

Bebê foi levado para maternidade de Betim e não corre risco de morrer - Imagem cedida à Itatiaia

Recém-nascido foi encontrado no bairro Vianópolis, na região metropolitana de Belo Horizonte 

A avó do bebê abandonado pela filha, de 16 anos, disse que vai lutar pela guarda do recém-nascido, encontrado dentro de um saco de lixo às margens da linha do trem no bairro Vianópolis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (8). Com informações de Itatiaia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem que passava pelo local ouviu o choro, pensou que fosse miado de gato, viu o saco de lixo, abriu e encontrou o bebê, que ainda estava com placenta e secreções. Ele foi levado rapidamente para a maternidade da cidade e passa bem. Um vídeo mostra o bebê chorando, enrolado em um cobertor momentos após ser encontrado.

Muita abalada, a avó preferiu não gravar entrevista, mas disse que não sabia da gravidez da filha, que tem sobrepeso. Por isso, a mãe achou que ela tinha apenas engordado mais.

A avó disse ainda que, se soubesse da gravidez, jamais teria abandonado a filha e o neto.

A adolescente, mãe do recém-nascido, foi encontrada rapidamente por militares do 33º Batalhão da PM. Ela estava em choque e disse ter escondido a gravidez da família. A mãe pode responder por abandono de incapaz.

De acordo do aspirante Assis, da PM, o bebê teria nascido na casa da família. “Foi encontrado vestígios de sangue no colchão. Ela teria ocultado a roupa de cama, tentando esconder indícios sobre o fato”, disse o militar. A avó, de acordo com ele, suspeitava da gravidez da filha.

Abandono de recém-nascido é crime conforme previsto no artigo 134 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de 1 a 3. Caso a ação resulte em morte, a pena aumenta para 2 a 6 anos de reclusão.

Tendência

Sair da versão mobile