Política
VÍDEO: deputado xinga Nikolas e dá tapa na cara de outro parlamentar na Câmara dos Deputados

Político agredido vai registrar boletim de ocorrência e solicitar cassação do agressor
O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente do partido, deu início a uma confusão durante a sessão que promulgou a reforma tributária, nesta quarta-feira (20). O desentendimento começou após o político xingar o deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG). Em seguida, ele agrediu com um tapa na cara o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES). A agressão ocorreu enquanto governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava na sessão solene. Com informações de Hoje em Dia.
A presença de Lula causou um alvoroço entre os políticos, que disputavam espaço entre aplausos de um lado e vaias do outro. Durante as manifestações, Quaquá foi tirar satisfação de deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas imagens é possível ver ele andando com o celular, momento em que ele avista Nikolas e o chama de “viadinho”.
O deputado federal Washington Quaquá iniciou uma confusão durante sessão na Câmara.
Desentendimento começou após ele chamar o também deputado Nikolas Ferreira de “viadinho” e dar tapa na cara do político Messias Donato.📹 Reprodução/Redes sociais pic.twitter.com/bpqZv7DDIi
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) December 20, 2023
Por conta da situação, Donato foi repreender os xingamentos e segurou Quaquá pelo braço. Para se soltar, ele deu um tapa no rosto do político. Tanto o Nikolas quanto Donato foram até a corregedoria da Câmara e denunciaram o ocorrido. Eles também informaram que vão até uma delegacia fazer um boletim de ocorrências.
“Não tem condições um deputado dar um tapa em outro deputado e sair impune disso. O mínimo que pode acontecer é a cassação”, disse o representante de Minas. O Hoje em Dia entrou em contato com o gabinete do deputado Washington Quaquá e aguarda retorno.