ANIMAIS
Vídeo: câmera flagra ladrão de cachorro poodle em Minas Gerais
“Minha mãe está há três dias sem dormir, sem comer, não toma nem água. É a mesma coisa que ter roubado uma filha dela”. Assim o administrador Paulo Vinicius Sampaio Ferreira, de 32 anos, faz um apelo para que a população ajude a identificar um homem que, na manhã da última segunda-feira (22/8), que roubou a Luna, uma poodle de 5 anos da mãe dele, uma idosa de 67, em uma praça do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As informações são do jornal O Tempo.
O crime aconteceu por volta das 10h30 e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o suspeito parando uma moto XTZ Lander preta na praça das Constelações e colocando o animal de estimação em uma gaiola de transporte de petz, que já estava presa na garopa do veículo. Assista ao momento do roubo:
“Não é possível ter uma alma dessa no mundo, para fazer essa crueldade. A Luna é filha da nossa outra cachorra, que faleceu há pouco tempo. Minha mãe sempre passeou ali com elas, sem coleira, pois é em frente da casa dela. Mas, nesse dia, bastou um momento de descuido enquanto passeava com a cachorrinha e a neta dela, de 3 anos”, detalhou Ferreira.
O administrador conta ainda que tem um irmão que é capitão da polícia, que, no dia, conseguiu acionar um colega que atua na central de câmeras do Olho Vivo. “Por isso conseguimos achar as imagens do crime e até delimitar o trajeto que ele percorreu. Com isso, temos esperança agora de conseguir identificá-lo e recuperar a Luna, acabando com o sofrimento da nossa mãe”, completou.
Saiba como denunciar
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investigará o crime para tentar identificar o suspeito. Apesar disso, a família está divulgando as imagens nas redes sociais para ver se alguém ajuda a localizar o ladrão.
Quem tiver qualquer informação pode ser repassada para a polícia pelo Disque-Denúncia, 181, que é anônimo, ou procurar Ferreira pelo telefone (31) 9 9990-2710.
Veja o vídeo
Homem rouba poodle de idosa em praça de BH e família busca informaçõeshttps://t.co/eIR1hRcZoc pic.twitter.com/A7MdY7IzZf
— O Tempo (@otempo) August 24, 2022