Conecte-se Conosco

ANIMAIS

VÍDEO: Após invasão de abelhas, creche em Divinópolis suspende atividades para dedetização

Publicado

em

Abelha capturada no Cemei Oficina da Criança — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, insetos são de espécie pouco comum na região. Cmei Oficina da Criança volta às aulas na próxima segunda-feira (2).

As atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oficina da Criança, em Divinópolisestão suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (2). A unidade terá que ser dedetizada devido a uma invasão de abelhas ocorrida na tarde de quarta-feira (27). Ninguém se feriu. Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), após chover na manhã de quarta, o enxame ficou alvoroçado, saindo de um barranco nas proximidades e chegando até as áreas de grande circulação de crianças. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez primeiro processo de dedetização.

Após captura de uma das abelhas, os militares constataram que se tratava de uma espécie pouco comum na região.

“Essa espécie em questão são de abelhas escuras, e que, apesar de não defensivas, possuem ferrão e são grandes em comparação com as abelhas mais comuns da região”, disse a corporação.

Também foi constatado que as abelhas fizeram colmeia por diversos buracos no terreno, possivelmente causada pela chegada da primavera, ou até mesmo a recente alteração brusca de clima, devido a sua característica natural de terreno arenoso, tornando a captura impossível.

O fechamento do Cmei foi necessário para dar tempo de reação do veneno exterminador. O Corpo de Bombeiros será chamado para uma nova vistoria. Não havendo risco, a creche será reaberta no dia 2 de outubro.

“Os dias escolares serão restituídos, conforme o currículo escolar e de acordo com orientação da secretária de Educação”, informou a Semed.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade