“O pessoal me procurou dizendo que o vídeo viralizou, só que ele é de 2018. O meu filho está bem, já até conseguiu um tratamento depois da reportagem”, contou Silvania Pereira de Souza, que é mãe do garoto. Ela conta que, atualmente, o único desafio da família é arrecadar recursos para a segunda fase do procedimento médico que é realizado nos Estados Unidos. “A gente conseguiu essa doação, e vamos voltar para dar continuidade neste ano. Então estamos tentando conseguir algum dinheiro para a gente se manter lá”, explica.

 

Veja o vídeo no Instagram:

 

O vídeo foi publicado nesta semana no perfil da Choquei, um canal especializado em notícias de entretenimento e fofocas, que acumula 19,8 mi seguidores. A publicação foi curtida por mais de 700 mil pessoas. O trecho da reportagem mostra o menino, na época com sete anos, bastante emocionado ao relatar a situação vivenciada. Ele afirmou que não tinha amigos por causa das queimaduras sofridas em um acidente doméstico, o que impossibilitou o crescimento de cabelo em parte da cabeça. O conteúdo sensibilizou internautas e personalidades, entre eles o campeão do Big Brother Brasil 10, Sérginho Orgastic , e as influenciadoras Camilla Uckers e Ju Iden.

“Eu agradeço muito o carinho de vocês, mas hoje a realidade do meu filho é diferente daquela que foi mostrada no vídeo. Tenho certeza que vocês vão ficar felizes ao saber como ele está hoje. Não fiquem preocupados porque hoje ele tem vários amigos”, relata a mãe do menino, que hoje possui onze anos.

A reportagem foi produzida pela Record Minas em 2018. Após a veiculação, segundo a mãe do menino, houve uma onda de solidariedade. A família ganhou cestas básicas e brinquedos para o menino e seus outros três irmãos. Além dessas ajudas, ele contou com o apoio de profissionais da saúde, que ofereceram tratamento médico para as queimaduras, a fim de permitir o crescimento de cabelo na região atingida na cabeça. Profissionais de Belo Horizonte, de São Paulo e dos Estados Unidos foram mobilizados.