Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores recebem engenheiros e arquitetos para debater solicitações relacionadas ao Plano Diretor

Publicado

em

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana receberam nesta segunda-feira (23/01), um grupo de profissionais da área da engenharia e arquitetura, além de representantes da Prefeitura Municipal ligados à área de cadastro de projetos para construção e edificação, com a finalidade de discutir algumas solicitações relacionadas ao Plano Diretor Participativo.

Deve-se ressaltar que o Plano Diretor Participativo foi elaborado pelo município de Nova Serrana com todo estudo técnico em várias etapas, sendo inclusive com inúmeras reuniões regionalizadas para permitir a ampla participação da população. Após ser enviado para a Câmara, novamente o Plano foi amplamente debatido nas reuniões das Comissões Permanentes, inclusive com consultoria técnica, Audiência Pública e em sessões plenárias.

O Plano Diretor Participativo foi aprovado em 2022, no entanto, há algumas solicitações dos engenheiros e arquitetos para modificações no texto aprovado. No fim do ano, houve uma reunião na Câmara e os vereadores ouviram as demandas apresentadas.

Na reunião realizada hoje, novamente os profissionais apresentaram as mesmas solicitações que envolvem alguns pontos específicos do Plano Diretor, como a testada dos imóveis (que é a largura do terreno); além de outros pontos como altura de muros e grades.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), ouviu todos e pediu que todas as solicitações sejam protocoladas na Câmara, para dar prosseguimento na análise quanto a tais pedidos.

Também participaram da reunião os vereadores Dué (PST), Tainá Zumerli (CDD), Cleiton Surf Star (PSC), Cabral (SDD), Geraldo Eletricista (PDT), Willian Barcelos (PDT), Admilson Cheiroso (PV), Zé Faquinha (MDB), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL), e Dete do Katoco (AVANTE). O engenheiro Fabiano Eustáquio Ferreira, a arquiteta Letícia Souza, a arquiteta Angélica Soares de Vasconcelos e o procurador do município Roberto Henrique também participaram do debate.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade