Nova Serrana

Vereadores, prefeito e Transnova debatem subsídio para transporte público

Publicado

em

Créditos: Câmara Municipal de Nova Serrana

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Euzébio Lago nesta segunda-feira (29/01), da qual também participaram os diretores da Transnova. O objetivo foi debater um subsídio e evitar o aumento do valor da tarifa cobrada no transporte público de passageiros.

Os vereadores da Câmara sempre estiveram empenhados em evitar que qualquer aumento chegue ao bolso dos cidadãos. Eles estão atentos às necessidades da população e farão o possível para defender os interesses das pessoas que mais precisam.

De acordo com os diretores da Transnova, desde agosto a empresa apresentou uma nova planilha para o reajuste, baseado nos valores atuais para manutenção dos serviços no município. A empresa apresenta dados que mostram que o serviço ficou inviável. Alguns dos fatores envolvem o fato de não haver reajuste desde 2022, além disso, outra grande questão que tem pesado nas contas é a redução considerável no número de usuários dos ônibus coletivos.

Em dezembro de 2023, os vereadores debateram e aprovaram o Projeto de Lei 113/2023, que deu origem à Lei nº Lei 3194/2023 e que trata sobre a autorização para que o subsídio possa ser concedido a fim de garantir a continuação da prestação de serviço de transporte aos cidadãos.

Um apontamento do presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), é que os temas relacionados ao transporte público merecem mais atenção do Poder Público, da iniciativa privada e de toda a sociedade.  E, diante disso, a Câmara irá criar uma nova Comissão sobre trânsito e transporte, para a próxima legislatura. Sendo assim, os vereadores e os cidadãos poderão debater de forma mais constante e minuciosa, todas as questões e melhorias necessárias para esse setor em Nova Serrana.

(Informações de: Câmara Municipal de Nova Serrana)

Tendência

Sair da versão mobile