Nova Serrana

Vereadores, comerciantes e moradores discutem mudanças no trânsito da Rua Antônio Martins

Publicado

em

Mudanças no trânsito da Rua Antônio Martins causa problemas - Foto: Prefeitura de Nova Serrana

A mudança no trânsito da Rua Antônio Martins foi o tema de uma reunião convocada a pedido dos vereadores em atendimento às solicitações de moradores e comerciantes que sentiram um impacto após a via ter se tornado mão única. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (12/05) na Câmara Municipal, com a presença de representantes do Supermercado Zimbo, Liderança Tecidos, Rei do Pão de Queijo, Casa do Fazendeiro, Auto Posto Claudino, Lavajato e outras empresas e cidadãos que trabalham e residem naquela rua ou adjacentes.

Os vereadores ouviram muitas reclamações quanto a redução de fluxo de veículos que, consequentemente provocou queda no comércio de estabelecimentos instalados na Rua Antônio Martins; aumento de velocidade; dificuldade de circulação para ruas de acesso;  dificuldade para acesso a bairros periféricos; dificuldade para locomoção ao Hospital São José e outros pontos.

O Superintendente de Trânsito, Julimar Silva, também participou da reunião e explicou que as modificações foram efetuadas após uma série de estudos que levaram em consideração a frota de veículos que circulam no município, com uma média de crescimento de 25% em 08 anos, o que corresponde a 20 mil veículos. Ele também informou que a maior razão da mudança foi a segurança das pessoas, além de citar outras vantagens.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), questionou qual seria a solução mais viável para atender aos anseios de todos, tendo em vista que é necessário pensar sim, no desenvolvimento da cidade, mas também é preciso levar em consideração e ouvir os cidadãos. Os vereadores presentes, Zé Faquinha (MDB), Geraldo Eletricista (PDT), Cabral (SDD), Dete do Katôco (AVANTE), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL), também questionaram as razões da modificação sem ter feito uma consulta pública na cidade. Guilherme também ressaltou que as questões de trânsito são de competência exclusiva da Prefeitura e que a Câmara não tem prerrogativa para projetos que envolvem o trânsito, mas que seria ideal ouvir todos os aspectos e sugestões.

A modificação na Rua Antônio Martins se tornou um grande impasse e muitos estão fazendo questão de deixar este descontentamento muito claro, inclusive sinalizando que medidas como envolver o Ministério Público deverão ser tomadas.

A Superintendência de Trânsito se colocou à disposição de todos para esclarecimentos, mas não apontou intenção de reverter a mudança na via.

Tendência

Sair da versão mobile