Nova Serrana
Vereadores buscam meios para promoção de projeto culturais através da Lei Paulo Gustavo
Os vereadores da Câmara de Nova Serrana realizaram uma reunião nesta terça-feira (27/06) com o superintendente Cultural do Município, Hudson Bruno, para saber detalhadamente como Nova Serrana trabalhará para beneficiar os produtores culturais da cidade em relação às possibilidades de apresentação de propostas que se enquadrem na Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.
Nova Serrana já teve seu Plano de Ação autorizado e aguarda o repasse do recurso da ordem aproximada de R$ 1 milhão de reais para serem aplicados nos projetos que se enquadrem aos critérios da Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo contemplará projetos da área audiovisual em sua maioria, mas também haverá uma porcentagem destinada a outras propostas culturais. Em breve o município irá divulgar mais informações sobre as ações, editais e assim por diante. A Câmara Municipal também promoverá mais ações para facilitar o acesso dos produtores culturais da cidade com informações e esclarecimentos sobre todos os procedimentos para que grandes projetos sejam produzidos por meio da Lei Paulo Gustavo, enriquecendo o nosso meio cultural.